MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Projeto busca instalação de serviço de Bombeiros Voluntários em Candiota

Em 08/05/2021 às 16:30h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Projeto busca instalação de serviço de Bombeiros Voluntários em Candiota | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/Prefeitura de Candiota

Durante esta semana, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, e a coordenadora municipal do Meio Ambiente, Josuelem Duarte, estiveram no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), em Porto Alegre, participando, junto ao deputado Pedro Pereira, de uma audiência com o Coronel César Bonfanti, comandante geral da corporação, com intuito de concretizar a instalação do serviço civil auxiliar de bombeiros em Candiota.

Segundo Josuelem, tendo ativo o serviço de bombeiros será possível, por exemplo, a cidade contar, novamente, com um caminhão, a caminhonete e a utilização do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), que serve como ferramenta de investimento para o Corpo de Bombeiros, o que ajuda na prestação de atendimento de qualidade à comunidade.

Conforme a coordenadora de Meio Ambiente, a conversa em Porto Alegre abriu a possibilidade da realização de um convênio entre o Estado e Prefeitura, além de apoio dos empresários, para ativação do Corpo de Bombeiros Voluntários em Candiota. “Hoje, o problema grave é a grande incidência de focos de incêndio florestais, o que traz insegurança para a comunidade. Usamos caminhão pipa às vezes, temos empresas de alto risco de desencadear um incêndio e se viu a necessidade de viabilizar os recursos.”, contou.

Josuelem destaca que, desse modo, buscam-se alternativas viáveis. “Então, criamos vínculos com as empresas, alguns brigadistas e bombeiros voluntários. Temos um prédio que já estamos estudando a possibilidade de instalação no local, somente resta fazer algumas adequações. Garantimos, junto ao Estado, firmar um convênio, ter autonomia e quem ganha é toda comunidade. Temos uma parceria com o Corpo de Bombeiros de Bagé para auxiliar o trabalho deles. Vamos fazer o projeto e mandar para a Câmara de Vereadores de Candiota e estaremos com um aparato bem forte para começar, aplicar outros métodos após. De início é isso, apoio para Bagé e ter os bombeiros voluntários atuando”, complementou.  

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br