MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Daiane Coradini compartilha a aplicação dos métodos montessorianos no Ig @atividadesdopedro

Em 15/05/2021 às 02:40h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Daiane Coradini compartilha a aplicação dos métodos montessorianos no Ig @atividadesdopedro | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Daiane com os filhos Antonio e Pedro - (Foto: Estudio Anni)

Nesse clima que envolve o mês de maio, batemos um papo com a bióloga, acadêmica de psicopedagogia, mãe zelosa e dedicada, do Antônio e do Pedro, Daiane Cougo Coradini.  

Fascinada pelo universo infantil, ela já havia mostrado seu potencial empreendendo e apostando em um nicho dedicado a esse público, criando a LolliCreative. Um espaço kids que teve um olhar especial ao estímulo e desenvolvimento das crianças.

Daiane conta que considera esse mundo da educação dos filhos algo fascinante. "Sempre gostei de estudar e pesquisar em função do Antônio. Quando engravidei do Pedro, intensifiquei, pois queria compreender o cérebro infantil. Tenho dois filhos com diferença de nove anos. Antônio vai fazer 11 anos e Pedro, dois anos", mensura.

Durante a segunda gravidez, começou a postar no seu instagram particular o que estava vivendo. Seguindo o conselho de amigas, resolveu compartilhar suas "vivências na maternidade". "Relutei, mas com o tempo resolvi transmitir essas experiências com outras mães e elas retribuíam, essa troca foi sensacional", recorda.

Eram muitas as práticas desenvolvidas com atividades e brincadeiras no dia a dia do filho caçula. Foi assim que resolveu criar o @atividadesdopedro, onde a estudiosa compartilha um pouco da filosofia educacional Montessoriana que utiliza com seus filhos. "A receptividade foi ótima. É maravilhoso poder ajudar outras famílias", comenta.

O Instagram fará um ano em agosto e, através da rede, ela troca experiências com mães de diversas regiões e países. É neste espaço virtual que Daiane divulga os estudos que vêm realizando há três anos com o método Montessori. Recentemente, ela se especializou com método de 0 a 12 anos e, agora, está aplicando seus conhecimentos fazendo o mesmo curso com abordagens para adolescentes.

 

Guia O Caminho do Desmame

Há algumas semanas Daiane deixou disponível no Ig o guia "O caminho do desmame", que é uma prévia do ebook que será lançado em breve - "Desmame Respeitoso". Seguindo essa linha de livros virtuais, Daiane já adianta que, em breve, seus seguidores poderão conferir outro lançamento com a temática de algo muito comum entre as crianças: as birras. 

 

Aprendizado e amor

Após duas gestações e muito aprendizado, hoje, aos 37 anos, Daiane se descreve como uma mamãe Montessorina apaixonada pelo método. "Essa filosofia de vida muda de verdade a relação com nossos filhos, transformando-os em crianças mais calmas, tranquilas, curiosas e responsáveis, além de adolescentes mais compreendidos e serenos", reflete.

"Meus filhos são minha inspiração para estudar mais e mais, além de minhas cobaias. Sempre digo que criança é franca, inexistem intenções e motivos ocultos. Elas sabem ser autênticas, não duvidam de si mesmas e não julgam os outros. Certamente deveríamos aprender com elas", conclui.

 

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br