MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia prende dois durante ação contra abigeato em Dom Pedrito

Em 18/05/2021 às 18:04h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Polícia prende dois durante ação contra abigeato em Dom Pedrito | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/Decrab

Na tarde desta terça-feira, dia 18, agentes da Delegacia Especializada em Crimes Rurais e Abigeato ( Decrab) de Bagé, com apoio da Brigada Militar e de agentes da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, realizaram uma ação que resultou na prisão de dois homens investigados por abigeato e também na apreensão de entorpecentes (cocaína e maconha).

Conforme divulgado, há algumas semanas os policiais da Decrab receberam informações dando conta de furtos de animais, na modalidade de carneada, que ocorriam em propriedades rurais próximas à cidade, não mais do 15 quilômetros de distância. Os crimes, costumeiramente, resultavam no abate de um bovino. Consta que os animais são eram mortos no campo e a carne carregada de carroça ou a cavalo. Em um dos furtos, os suspeitos chegaram a entrar na cidade com sacos de carne sobre os cavalos.

A Polícia revelvou que um dos suspeitos já havia sido preso por abigeato, também em decorrência de investigação da Decrab, há pouco mais de um ano e também pela mesma modalidade de carneada de animais.  Diante dos fatos, o delegado André Mendes, titular da Decrab/Bagé, representou por duas prisões preventivas de investigados, bem como por mandado de busca e apreensão. O Poder Judiciário decretou uma das prisões e mandado de busca e apreensão na residência dos dois investigados.

Durante as buscas, foram encontradas aproximadamente 22 gramas de substância semelhante à cocaína e três gramas de substância semelhante à maconha. Os investigados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Dom Pedrito onde foram autuados em flagrante.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br