MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Smasi realiza carreata alusiva ao combate do abuso e à exploração sexual

Em 18/05/2021 às 19:21h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Smasi realiza carreata alusiva ao combate do abuso e à exploração sexual | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretaria conta com eventos até quinta-feira - Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), sob o comando de Graziane Lara, realizou, nesta terça-feira (18/05), uma carreata em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A carreata contou com aproximadamente 60 carros, com presença de servidores da Smasi, do Conselho Tutelar, dos Cras e do Creas.

“Diariamente, crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, alertando principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não têm a percepção do que é o abuso sexual”, destaca a Smasi, em nota.

Em caso de suspeita, a Smasi indica que é possível a realização de denúncia pelo canal Disque 100. A ligação é gratuita e o serviço funciona todos os dias da semana, por 24h, ou seja, também aos sábados, domingos e feriados.

Para o restante da semana, a Smasi prevê outros eventos relacionados ao tema. Segue abaixo a programação:

 

- 19 de maio (quarta-feira) – Conversa com a psicóloga Cátula Pelisoli, do Canal Proteja, às 14h, pelo aplicativo Zoom.

- 20 de maio (quinta-feira) – Roda de Conversa, às 19h, em parceria com o curso de Psicologia da Urcamp; com a 2ª Promotora de Justiça da Promotoria de Justiça Cível de Bagé, Dra. Júlia Fresteiro; a Juíza de Direito da Vara Adj. de Execução Criminal da Comarca de Bagé, Dra. Paula Machado Abero Ferraz; e a delegada Daniela Borba. Transmissão pelo canal do YouTube: Claudio P Louzada – Psicologia Bagé-RS.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br