MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Audiência pública virtual sobre construção da Nova Seival teve quase oito horas de duração

Em 22/05/2021 às 06:35h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Audiência pública virtual sobre construção da Nova Seival teve quase oito horas de duração | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

 

Com a participação de internautas de Butiá, Candiota, Hulha Negra, Bagé, Pinheiro Machado, Porto Alegre, Rio Grande, Novo Hamburgo e outras cidades do País, a audiência virtual realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) sobre o projeto Usina Termelétrica (UTE) Nova Seival, teve a duração de quase oito horas. O evento iniciou às 18h de quinta-feira e foi finalizado no início da madrugada desta sexta-feira, dia 20.

Durante o encontro, foi apresentado o projeto da UTE que será movida a carvão mineral e que tem previsão de potência instalada conjunta de 727 MW, tendo como responsável a empresa Energias da Campanha LTDA .

Durante o evento, centenas de participantes enviaram perguntas sobre o empreendimento, mas a principal indagação girou em torno do número de empregos que serão gerados e a captação da mão de obra local. O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, por exemplo, permaneceu durante todo o período na mesa de trabalhos, em Porto Alegre. A transmissão simultânea contou com a mediação do analista Ambiental do IBAMA, Eduardo Wagner Silva.  Também foi disponibilizado um local na Càmara de Vereadores de Candiota para a transmissão do evento.

Durante a audiência, foi possível enviar perguntas, críticas e sugestões que foram analisadas depois das apresentações da audiência. No início do encontro, houve a participação dos prefeitos de Candiota e de Hulha Negra, Renato Machado, bem como deputado Afonso Hamm também expressou seu apoio ao emprendimento. Logo em seguida, o diretor técnico da Energias da Campanha Ltda., Levi Souto Junior, apresentou os passos que serão seguidos para a conquista da Licença de Instalação. “Procuramos fazer a divulgação da forma mais democrática possível. A energia a carvão é a mais barata e estratégica para a geração de emprego e movimento da economia”, reforçou Souto Junior.

O evento está disponível no site www.novaseival.com.br e os interessados terão ainda 20 dias corridos para enviar novos questionamentos por formulário eletrônico - até 9 de junho. Arquivos ou documentos que possam contribuir com as análises do licenciamento ambiental sobre o projeto devem ser encaminhados para o endereço denef.sede@ibama.gov.br acompanhados do nome completo, CPF e órgão/ instituição (se houver) do remetente.

  

 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br