MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Cuidados com os cães idosos

Em 05/06/2021 às 00:21h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Cuidados com os cães idosos | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A Mundo Pet Bagé traz dicas de cuidados para os cães idosos, já que eles precisam de carinho e ainda mais atenção por parte dos seus donos.

A maioria dos cãezinhos, quando vão envelhecendo, acabam passando por algumas mudanças comportamentais e na disposição, principalmente na hora das brincadeiras e, junto com a idade mais avançada, podem aparecer também alguns problemas indesejados com a saúde dos bichinhos.

Para podermos cuidar deles da melhor forma possível, temos que estar atentos a alguns sinais e cuidados que devem ser tomados. A Mundo Pet  cita algumas dicas para os cuidadores não marcarem bobeira. Confira:

– No momento da alimentação, por exemplo, deve ser utilizada uma ração de acordo com a idade do seu pet, pois a mesma irá possuir todos os nutrientes e vitaminas necessários para essa nova fase na vida do seu peludinho.

– As visitas ao médico veterinário devem ser mais frequentes, para que se possa acompanhar e cuidar desde o início das dores nas articulações ou quaisquer outros problemas que possam aparecer devido à idade.

–  Evite que o cachorro fique em ambientes de temperatura extrema, tanto para frio como para calor, pois isso pode acabar prejudicando a saúde do seu pet.

– Na hora do lazer, faça passeios mais curtos ou pratique exercícios menos intensos com o seu pet.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br