MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha Transforme Vidas arrecada EPI's para o Hospital Universitário

Em 08/06/2021 às 08:30h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Campanha Transforme Vidas arrecada EPI's para o Hospital Universitário | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipamentos de proteção individual são essenciais no enfrentamento ao vírus Foto: Tiago Rolim de Moura

Desde o início deste ano, o Hospital Universitário Dr. Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda/Urcamp, reforça a frente de combate à pandemia no município com leitos clínicos destinados aos pacientes positivados com o vírus. Agora, é a vez da comunidade sair em auxílio à instituição, através da campanha “Transforme vidas”, que busca arrecadar EPI’s para o hospital.

A Urcamp já vinha atuando na retaguarda do combate ao vírus desde março de 2020, quando cedeu o espaço do Ginásio Corujão para a instalação do hospital de campanha – um reforço que, felizmente, não foi utilizado. Em fevereiro deste ano, com a intensificação do cenário de contaminação na região, o hospital abriu 10 leitos clínicos para que os bajeenses pudessem se recuperar sob monitoramento médico. No final de março, mais 10 leitos foram somados à estrutura específica para covid já existente na instituição, reforçando a rede de tratamento da pandemia na região.

Contudo, os valores de manutenção do hospital foram agravados durante a pandemia, já que com o recebimento de pacientes contaminados, os cuidados de higienização e segurança sanitária dobraram e o estoque de itens de proteção individual deve ser permanentemente preenchido.

Os EPI’s são itens essenciais para os profissionais no dia a dia de tratamento aos pacientes contaminados. Conforme informações da direção do HU, a equipe tem um consumo semanal de cerca de 420 aventais, seis pacotes de propé (itens descartáveis de uso nos calçados, para evitar que o vírus se dissemine através da sola dos sapatos), sete pacote de toucas, 420 máscaras descartáveis, 12 caixas de luva tamanho P, 17 caixas de luva tamanho M e duas caixas de tamanho G. E são justamente estes os itens mais necessários que serão arrecadados através da campanha "Transforme Vidas".

As doações podem ser realizadas tanto por pessoas físicas ou jurídicas – ou seja, a campanha é aberta para a comunidade, para alcançar quem deseja auxiliar o hospital neste momento. Os itens devem ser entregues na recepção da instituição de saúde.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br