MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Candiota começa vacinação de professores e funcionários de escolas

Em 08/06/2021 às 10:30h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Candiota começa vacinação de professores e funcionários de escolas | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Audrin Quadros/Especial JM

A imunização contra Covid-19 dos servidores de escolas avança na região. Nesta segunda-feira, dia 7, Candiota iniciou a aplicação de professores e funcionários de instituições de ensino. A expectativa é de que sejam imunizados em torno de 175 pessoas. Na sede do município, a vacinação será no Ginásio Dario Lassance. Nas demais localidades, a vacinação será nas Unidades de Saúde. O município foi o último da região a iniciar a aplicação a este público.

Bagé realizou a organização de acordo com os níveis educacionais. A primeira fase imunizada foi dos professores de Educação Infantil, o que levou, mais ou menos, três semanas, pois havia um número limitado de doses destinadas a este grupo semanal de imunização dos profissionais da Educação. Já foram imunizados em torno de 750 pessoas.

Cada cidade monta seu plano de vacinação com informações técnicas de acordo com o número de professores das redes pública e privada, e municipal e estadual, levando em consideração também a previsão da quantidade de doses que chegarão.

Na sequência, a Rainha da Fronteira iniciou a vacinação para os professores do Ensino Fundamental. Estes, por serem em grande quantidade, são escalonados em dois grupos (Anos Iniciais e Anos Finais), para que tenham doses o suficientes para cada dia de vacinação. Os nomes dos profissionais são encaminhados através de listas feitas pelas Escolas e, há casos em que a Equipe Diretiva esquece de adicionar algum funcionário, e isto deve ser tratado direto com a Escola. Este cronograma semanal é divulgado nas redes sociais com antecedência aos dias de comparecimento.

Depois dos professores do Ensino Fundamental, será a vez dos profissionais da educação do Ensino Médio. Estes também terão um cronograma para aplicação. Em seguida, será a vez dos Professores Universitários, com as mesmas regras, concluindo assim o cronograma de aplicações.

Em Hulha Negra, a imunização dos professores iniciou na última semana. A previsão é de que sejam imunizados cerca de 128 pessoas. Aceguá, que foi a primeira cidade a aplicar a vacina em docentes, aplicou a dosagem em cerca de 130 pessoas.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br