MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comitê regional debaterá ações para diminuir taxa de contaminação na região

Em 10/06/2021 às 09:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Comitê regional debaterá ações para diminuir taxa de contaminação na região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Gabinete de Crise emitiu alerta na quarta-feira | Foto: Tiago Rolim de Moura

Após a emissão do Alerta do Governo do Estado para a região de Bagé, os municípios têm 48 horas para apresentar um plano de ação para o Estado com ações para oportunizar a diminuição da contaminação. Segundo a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência de Bagé, está prevista a realização de uma reunião do Comitê Regional para avaliar as medidas em conjunto, para que sejam encaminhadas.

A partir do envio, as medidas podem ser adotadas imediatamente, sem necessidade de esperar um aval. As equipes do governo farão uma avaliação do plano remetido e, caso necessário, entrarão em contato com a região para sugerir novas ações.

A Secretaria, através de contraponto encaminhado pela assessoria de imprensa, informa que esta semana tem registrado uma tendência de queda no número de casos ativos, que giravam em torno de 300 na semana anterior e estão com média de 163 entre esta segunda e quarta-feira - embora a contagem da semana só encerre, oficialmente, no domingo.

Até o momento, mais de 56 mil doses de vacinas aplicadas – a gestão aponta que isto deve refletir positivamente no avanço do vírus. “Mais de 38 mil pessoas receberam pelo menos a primeira dose, representando cobertura vacinal de cerca de 32%, índice superior à média do estado”, apontou a secretaria em contraponto encaminhado. A intensificação do trabalho de fiscalização da Vigilância em Saúde também foi apontada pelo município como uma ação combativa ao vírus.

Estado aponta taxa de mortalidade como a sexta maior do RS

De acordo com dados do GT Saúde, do Governo do Estado, a região de Bagé apresentou incidência de 414,7 casos confirmados por 100 mil habitantes na última semana, um aumento de 32,8% frente à semana anterior. É a quarta maior entre as 21 regiões Covid-19 na última semana e 48,8% superior à média estadual.

Apesar da queda na última semana, a taxa de mortalidade recente de Bagé ainda é a sexta maior do Estado na última semana e 41,1% superior à média estadual.

Ao longo da última semana, o número de internados em leitos clínicos cresceu 15,1%. Assim, a região tem 61 internados por Covid-19 nesse tipo de leito. Nos leitos de UTI, são 18 internados por Covid-19. A taxa de ocupação da região é de 80%, com apenas sete leitos livres.

Com o percentual de 10,2%, a região apresenta a menor proporção da população vacinada com a segunda dose entre as 21 regiões Covid-19.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br