MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Usina de Asfalto de Bagé recebe gerador por meio de convênio com Candiota

Em 10/06/2021 às 09:50h

por Redação JM

Usina de Asfalto de Bagé recebe gerador por meio de convênio com Candiota | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aparelho foi instalado nesta quarta-feira junto à estrutura | Foto: Giovana Pereira

A partir de um convênio de cooperação firmado entre Bagé e Candiota, com o objetivo de melhoria e recuperação asfáltica de vias de ambos os municípios, a Capital do Carvão cedeu um gerador com potência e capacidade técnica suficientes para viabilizar a operação da Usina de Asfalto. O equipamento foi entregue na manhã desta quarta-feira (9), na área onde fica localizado o equipamento na Rainha da Fronteira.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Everton Kaupe, no momento, estão sendo realizados os últimos ajustes, como a manutenção preventiva dos maquinários, para iniciar a produção de asfalto que vai abastecer as duas cidades.

Em relação à produção, o secretário informa que a usina tem capacidade diária de produzir 150 toneladas de asfalto e, nos próximos dias, deve acontecer a retomada da produção.

Pelo acordo, Candiota vai fornecer 100% de todos os insumos necessários para execução dos trabalhos, o que significa custo zero aos cofres do município de Bagé, sendo que, do total produzido, 20% será destinado para Bagé.

Uma das primeiras ações a ser realizada, conforme a Prefeitura, é a execução da ciclovia da avenida General Artigas, contemplando, inicialmente, o trecho entre o cruzamento da General Mallet com Anel Rodoviário até o trevo do Aeroporto.

Kaupe informa, ainda, que a formalização da parceria recebeu parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Órgãos de Consultoria à Administração Pública.
A parceria representa a iniciativa do Governo Municipal de Bagé em buscar soluções viáveis para dar sequência no plano de manutenção e melhoramento de vias e avenidas da cidade.
O convênio vigorará pelo prazo de 24 meses, prorrogáveis por igual período, mediante termo aditivo.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br