MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Inicia o Vestibular de Inverno da Urcamp

Inscrições estão disponíveis no site da Instituição e a prova de redação é on-line

Em 11/06/2021 às 10:40h

por Redação JM

Inicia o Vestibular de Inverno da Urcamp | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instituição oferece 20 opções de cursos Foto: ArquivoJM

O Vestibular de Inverno da Urcamp começou na quinta-feira, 10, e, como na edição anterior, os candidatos podem realizar a prova de redação quando e como quiserem, na palma da mão. Assim que completa a inscrição, disponível no site da Instituição, o futuro acadêmico recebe a confirmação e o link para a prova de redação no e-mail cadastrado.

O processo de inscrição é rápido e fácil. Basta acessar o endereço urcamp.edu.br e clicar no web banner com redirecionamento para o local das inscrições. Depois de preencher seus dados e selecionar três opções de curso e campus, o candidato finaliza e aguarda o recebimento do link para fazer sua redação, que é um texto dissertativo-argumentativo. A correção das provas é realizada em até 48 horas. Depois de aprovado, basta acessar o Portal do Aluno e realizar a matrícula.

Na primeira hora da manhã de quinta, Mateus Antunes Gonçalves, que já tem nível superior, realizou a inscrição e concluiu a prova. O contador da Procuradoria Jurídica do Município de Bagé está apostando na segunda graduação. “Acredito que o conhecimento mais profundo na área jurídica vai ser um diferencial na minha carreira, pois, eu acredito que Direito e Ciências contábeis são áreas bem próximas, além de que vou poder contribuir ainda mais para o município e meus colegas através do meu trabalho na prefeitura”.

Questionado sobre ser o primeiro a concluir o processo seletivo no dia da abertura das inscrições, o futuro acadêmico de Direito contou que já estava decidido há bastante tempo e aguardava pela oportunidade. “Eu estava analisando tomar esta decisão há alguns meses, quando vi que as inscrições  estavam abertas e que a redação seria on-line, achei muito prático, tanto que fiz na hora, não pensei duas vezes, aproveitei a oportunidade e acredito que tomei a decisão certa”. Em relação à prova ser virtual, Mateus tirou de letra. “Os temas são bem atuais, não obtive dificuldades em digitar a redação, pois, são temas presentes na nossa vida. Quanto à forma de realização da redação e inscrição, foi muito prático gostei bastante deste formato, foi muito legal a experiência, sem mistérios”.

Para Mateus a aposta no futuro iniciou: “As expectativas são ótimas, acredito que estou tendo uma oportunidade incrível, já estou inserido em um cenário favorável para o aprendizado do Direito e nem entrei ainda na faculdade, tenho muitos planos e tenho a plena certeza que com meus conhecimentos na área contábil, agregando conhecimentos na área jurídica, uma história de muito aprendizado e realizações está começando”, finalizou.

Para o Vestibular de Inverno a Urcamp está oferecendo 20 opções de curso de graduação na modalidade presencial:


Campus Bagé: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito Noturno, Educação Física - Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, História, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.

Campus Alegrete: Administração, Ciências Contábeis, Direito Noturno, Educação Física - Licenciatura, Educação Física - Bacharelado e Medicina Veterinária.

Campus Santana do Livramento: Administração, Ciências Contábeis e Direito Noturno.

Campus São Gabriel: Administração, Direito Noturno e Educação Física - Licenciatura.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br