MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

CGT Eletrosul leiloará imóveis da Vila Residencial e Operária em Candiota

Em 19/06/2021 às 10:40h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

CGT Eletrosul leiloará imóveis da Vila Residencial e Operária em Candiota | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Certames para venda de casa devem ocorrer no segundo semestre | Foto: Divulgação

A CGT Eletrosul aprovou internamente a alienação dos imóveis residenciais de sua propriedade localizados na Vila Residencial e na Vila Operária, no município de Candiota. A medida, segundo a empresa, é necessária para a segurança jurídica tanto da Companhia como dos atuais ocupantes dos imóveis. Os atuais moradores, conforme previsto, terão direito de preferência na compra dos imóveis.

De acordo com informações da CGT Eletrosul, para a alienação dos imóveis residenciais no município de Candiota, foi contratado Leiloeiro Público Oficial para a realização, incluindo a preparação, organização e condução, de Leilões Públicos, por meio de contrato assinado em 11 de maio de 2021. Os leilões deverão ocorrer no segundo semestre deste ano.

Em relação às linhas de crédito para financiamento das casas, a empresa informa que foram realizadas tratativas com a Prefeitura para que esta busque junto às instituições financeiras mecanismos para auxílio aos moradores neste sentido.

A CGT Eletrosul é uma empresa subsidiária da Eletrobras, a qual estabelece diretrizes a serem seguidas pelas controladas, por meio do Plano Diretor de Negócios e Gestão (PDNG). Em sua versão 2021-2025, umas das iniciativas estratégicas estabelecidas no documento diretivo trata da “Desmobilização de Imóveis”. Essa diretriz tem como objetivo viabilizar receitas oriundas de bens imóveis não relacionados diretamente às atividades de geração e transmissão, principalmente por meio de leilões, além de reduzir os custos operacionais referentes aos imóveis inservíveis ao objeto da Companhia.

Comissão

A Câmara de Vereadores de Candiota criou uma Comissão junto com os moradores para tratar do tema. A vereadora Luana Vais (PT), que também vive em uma casa da Vila Residencial, afirma que atuais moradores estão apavorados pela possibilidade de perderem suas casas, visto que o leilão será por maior lance. “A comissão é formada por um grupo de 10 pessoas, para acompanhar toda a tramitação”, relata.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br