MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Solenidade marca os 102 anos do Hospital de Guarnição de Bagé

Em 19/06/2021 às 14:50h

por Redação JM

Solenidade marca os 102 anos do Hospital de Guarnição de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
HGuBa recebeu certificado de Gestão da Qualidade em Segurança dos Alimentos | Foto: Sgt Nelson/Sgt Noble/Sgt Isadora

 

Uma solenidade realizada na manhã de sexta-feira, dia 18, assinalou os 102 anos de fundação do Hospital de Guarnição Militar de Bagé (HGuBa). O ato, que atendeu aos protocolos preventivos à Covid-19, consistiu em uma formatura presidida pelo General de Brigada Carlos Vinicius Teixeira Vasconcelos, comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Um dos destaques do evento foi o recebimento, por parte do HGuBa, do certificado de Gestão da Qualidade em Segurança dos Alimentos, pela implementação de boas práticas na manipulação de alimentos e por ter atingido a conformidade de 95,4% dos atributos auditados.

Ao JM, o Coronel Waldimir de Medeiros Coelho Junior, diretor do HGuBa, disse ser uma honra comandar a unidade na data e destacou o trabalho desenvolvido. “É um desafio como o primeiro enfermeiro a dirigir o hospital, que sempre foi comandado por médicos. Esse desafio é que me move a buscar oferecer o melhor serviço e, desse modo, fazer o hospital crescer”, mencionou ao reiterar ser grato por poder desempenhar a função. “É um hospital pequeno, mas que, ao mesmo tempo, atende à uma população de militares e seus dependentes grande. Por isso sempre se busca o aprimoramento profissional e a melhoria na qualidade do serviço para que a gente possa, cada vez mais, crescer dentro do cenário da cidade de Bagé”, completou.

Ainda integraram a cerimônia, o Coronel Alberto de Aguiar Corrêa, Chefe do Estado-Maior da 3ª Região Militar, Coronel Jorge Luiz Boemo, antigo diretor do HGuBa, Coronel Giovani Dalarosa Amaral, Comandante do 3º RCMec, Coronel Douglas Machado Marques, Comandante do 25º GAC, e demais autoridades civis, entre as quais a presidente da Fundação Atila Taborda (FAT/Urcamp), Lia Maria Herzer Quintana, e o provedor da Santa Casa de Caridade, Carlos Eduardo Oliveira dos Santos.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br