MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé já soma 66 mil vacinas aplicadas

Prefeitura realiza chamamento de vacinados com primeira dose da Astrazeneca em março

Em 22/06/2021 às 08:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Bagé já soma 66 mil vacinas aplicadas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
No sábado, aplicação de doses foi intensa junto ao São Pedro | Foto: Tamile Padilha

Após mais de duas mil aplicações no final de semana, até a tarde de segunda-feira, a campanha de imunização contra a Covid-19 havia alcançado mais de 38.6% (46.410 pessoas) da população vacinada com a primeira dose, enquanto 16.93% (20.317) das pessoas completaram a imunização com a segunda dose. Vale ressaltar que o município de Bagé já ultrapassou a média estadual, tanto em primeira aplicação quanto em segunda. A média do Estado é de 36,7% de 1ª dose aplicada e 14,9% em segunda dose, conforme dados do sistema do Governo do Estado, atualizado até ontem.

Agora, o município realiza um chamamento de cerca de 1,7 mil pessoas para quem realizou a primeira aplicação da Astrazeneca em março, a fim de completar o esquema vacinal. Segunda-feira também foi retomada a aplicação de primeira dose em pessoas acima de 45 anos, iniciada a aplicação de doses em trabalhadores das empresas de transporte coletivo privado e Forças Armadas a partir dos 25 anos.

As doses são aplicadas no ginásio São Pedro, das 9h às 16h; nos centros de referência, das 15h30min às 18h e nas unidades de saúde mediante agendamento das 15h30min às 17h. A Secretaria informa que o agendamento é necessário para evitar o desperdício de vacinas, já que cada frasco vem com 10 doses e, após aberto, não pode ser guardado por ter vida útil de apenas algumas horas. Com o agendamento, é possível otimizar, ao máximo, a aplicação destas doses.

Estado

Uma nova remessa de 526.500 doses de vacina Astrazeneca/Fiocruz chegou na manhã desta segunda-feira, dia 21, ao Rio Grande do Sul. O voo AD4515 pousou às 9h45 no aeroporto de Porto Alegre. De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Tani Ranieri, essas doses deverão ser utilizadas para a segunda aplicação.

Mas não serão distribuídas imediatamente. O lote irá para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, para distribuição às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) e aos municípios em momento oportuno.

O Rio Grande do Sul já aplicou 4,1 milhões de primeiras doses da vacina contra a Covid-19, o que representa quase 50% da população gaúcha acima de 18 anos. De segundas doses foram 1,6 milhão de vacinas aplicadas, e 18% da população.


Texto atualizado: O título desta reportagem mencionava, inicialmente, que 46 mil pessoas estavam imunizadas em Bagé. Este dado, na verdade, se refere ao número de pessoas que receberam a primeira dose.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br