MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inverno deve ter forte variação de temperatura e chuva abaixo da média na região da Campanha

Em 22/06/2021 às 01:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Inverno deve ter forte variação de temperatura e chuva abaixo da média na região da Campanha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estação iniciou com temperaturas abaixo de 10°C | Foto: Tiago Rolim de Moura

O frio intenso se adiantou em alguns dias, mas o inverno só iniciou oficialmente nesta segunda-feira, dia 21. E de acordo com as informações do Instituto Nacional de Meteorologia – INMet, as chuvas não terão grande intensidade durante o período e as temperaturas devem oscilar bastante durante a estação.

Conforme explica Solismar Damé Prestes, coordenador do 8º Distrito de Meteorologia do INMET, através de prognóstico climático informado, de agosto do ano passado até abril deste ano, a área do Oceano Pacífico Equatorial apresentou um resfriamento característico do fenômeno La Niña, classificado de  intensidade moderada. Entretanto, durante a segunda semana de abril até o início de junho deste ano, esta área começou a apresentar valores de anomalias entre -0,4 e -0,2ºC, o que representa o fim das condições de La Niña e início da fase Neutra do El Niño – Oscilação Sul.

Através do prognóstico, Prestes indica que as chuvas serão pouco acima da média no Sul do Estado e, para o mês de agosto, é esperada chuva próxima da média na região. Em setembro, entretanto, as precipitações pluviométricas deverão ficar pouco acima da média no Sul.

Além disso, a maior frequência das frentes frias contribuirá para maiores variações nas temperaturas ao  longo do trimestre julho, agosto e setembro, com a previsão de temperaturas médias entre -2°C e 22°C.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br