MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Aprimoramento na lei do Programa Recomeço avança na Câmara de Vereadores

Em 23/06/2021 às 07:30h

por Redação JM

Aprimoramento na lei do Programa Recomeço avança na Câmara de Vereadores | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta foi apresentada pelo líder do DEM / Foto: Divulgação

Apresentado pelo líder do DEM no Legislativo bajeense, vereador Rodrigo Ferraz, o projeto de lei que modifica regras do Programa Recomeço, estabelecido em 2019, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. A alteração na lei que dispõe sobre o transporte para as cidades referência no tratamento da dependência química, agora tramita no plenário. 

A nova redação, que tramita nas comissões técnicas da Câmara, dispõe sobre o transporte para pacientes, a serem internados em instituições, e a seus familiares. A proposição prevê que será fornecido transporte ao familiar, em ocasião de visita, ao paciente que estiver internado em instituição terapêutica, e que atenda o plano de recuperação. A nova redação também estabelece que será fornecido o transporte ao paciente que estiver internado para atender as reinserções sociais previstas no plano terapêutico de recuperação do acolhido.

Caso a proposta seja aprovada sem alterações, terá acesso ao benefício o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), encaminhado para internação em Comunidade Terapêutica, que preencha os requisitos exigidos por lei, devidamente comprovado junto à Secretaria Municipal da Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência. Na justificativa apresentada ao Legislativo, Rodrigo Ferraz argumenta que a medida representa uma adequação da lei, para agilizar os atendimentos.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br