MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Cáren Castencio debate pagamento do piso do magistério com sindicatos

Em 24/06/2021 às 10:00h

por Redação JM

Cáren Castencio debate pagamento do piso do magistério com sindicatos | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vereadora se reuniu, por meio remoto, com lideranças sindicais / Foto: Divulgação

A vereadora Cáren Castencio, do PT, se reuniu com sindicatos e com professores municipais, na terça-feira, 22, para debater o pagamento do piso salarial do magistério. No ano passado, o piso foi reajustado em 12,84%. Em agosto, o governo municipal concedeu reajuste de 4,3% à categoria.

Cáren protocolou diversos requerimentos e ofícios, junto ao Executivo, solicitando informações sobre as medidas adotadas para garantir a economia necessária ao cumprimento da lei do piso, em vigor desde 2008. Também foram solicitadas informações sobre os estudos feitos para retomada do piso salarial e o pagamento dos valores atrasados.

Cáren critica os gastos do Executivo com “CCs, publicidade, empresas terceirizadas e uma verdadeira farra das diárias, enquanto os professores já estão no segundo ano sem vislumbrar a garantia de um direito seu”. O grupo busca, agora, uma agenda com o prefeito Divaldo Lara, do PTB.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br