MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comissão de Finanças aprova projeto do Fundovinos

Em 24/06/2021 às 14:15h

por Redação JM

Comissão de Finanças aprova projeto do Fundovinos | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta foi apresentada por Mainardi / Foto: Arquivo

O Fundovinos, projeto do deputado Luiz Fernando Mainardi, do PT, está pronto para ser votado no plenário da Assembleia Legislativa. A proposta foi aprovada na Comissão de Finanças, nesta quinta-feira, 24, após apresentação do parecer favorável do relator Mateus Wesp, do PSDB.

Wesp tem sido designado pelo Governo para ser relator do orçamento estadual, portanto, o documento apresentado pelo deputado tucano tratou também da questão da viabilidade financeira do projeto.

O projeto visa garantir a efetividade da aplicação dos recursos do Fundo e manter parcerias com a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco). A proposta de modificação da legislação concebe a celebração de convênio com entidade representativa da cadeia produtiva dos ovinos para que esta desenvolva os projetos pertinentes através de apoio à pesquisa, assistência e capacitação técnicas, ao fomento, e de programas, projetos de inovação, infraestrutura e reconversão.

O início da arrecadação para o Fundo começou no governo Tarso, quando o deputado Mainardi era secretário de Agricultura. Na época vários programas foram criados para incentivar os produtores e aumentar o rebanho no Estado, como por exemplo, o Mais Ovinos no Campo. “O que se pretende com o projeto é expandir a ovinocultura, qualificar a atividade e garantir renda para os produtores” destaca o autor do projeto. A expectativa é que a votação no plenário ocorra em agosto.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br