MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Omar Ghani reapresenta proposta para reduzir recesso parlamentar

Em 24/06/2021 às 11:20h

por Redação JM

Omar Ghani reapresenta proposta para reduzir recesso parlamentar | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Progressista apresentou proposta ao Legislativo / Foto: Divulgação

O vereador Omar Ghani, do Progressistas, retomou o debate sobre a redução do recesso parlamentar no Legislativo bajeense. O regimento da Câmara determina que a Casa deve funcionar ordinariamente entre 1º de março e 22 de dezembro. O recesso, portanto, abrange os meses de janeiro e fevereiro. Pelo projeto apresentado por Ghani, os trabalhos seriam retomados no dia 1º de fevereiro.

Durante o período de recesso, uma comissão representativa, composta por cinco vereadores, mantém as atividades em plenário. O colegiado não possui poder deliberativo para dar andamento aos trâmites de projetos. Com a redução, de acordo com Ghani, o objetivo 'é promover maior agilidade nas demandas da nossa comunidade'. O parlamentar usa como base o período de recesso da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa, que retomam os trabalhos ordinários em fevereiro.

O vereador, que tentou implementar a mudança na legislatura passada, também apresentou uma proposta de emenda à Lei Orgânica, tratando sobre o mesmo tema. Ghani observa que, pela legislação em vigor, o recesso parlamentar tem 68 dias. Se a mudança proposta for aprovada, com o período ordinário de 1º de fevereiro até 22 de dezembro, o recesso será reduzido em 28 dias, totalizando 40 dias. A proposição ainda será avaliada pelo Legislativo. 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br