MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

INMet emite alerta de perigo de neve para Bagé e região

Em 29/06/2021 às 19:09h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

INMet emite alerta de perigo de neve para Bagé e região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Segue, até o meio-dia de amanhã o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia - INMet, de perigo potencial de neve em Bagé e região. O alerta vale, além de Bagé, para Candiota, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Piratini, Sant’Ana da Boa Vista e Aceguá.

Segundo a projeção do INMet, a neve deve apresentar até 5 cm de espessura, o que pode possibilitar risco de pequenos acidentes.

Nesta madrugada, Bagé deve registrar 5°C, com sensação térmica de 1°C. Durante a tarde, a temperatura máxima é de 12°C. Já à noite cai para 10°C, com sensação térmica de 7°C, e ocorrência de ventos de até 15km/h.

Na noite de ontem, a Defesa Civil já havia alertado para a onda de frio - friagem, provocada por uma massa de ar polar no Rio grande do Sul, com ocorrência de geada e temperatura muito baixa.

Vale destacar que a friagem é a redução da temperatura por influência de ar polar e não somente de chuva. Este termo é usado para a queda da temperatura provocada por ar polar em áreas da Região Norte do Brasil como o Acre, Rondônia e Amazonas.

Em algumas situações especiais, a circulação dos ventos direciona o ar polar que avança sobre a América do Sul, vindo da Antártica, para o norte da Bolívia e para parte do Norte do Brasil. A friagem é justamente esta passagem de ar polar pelo Norte do Brasil, o que causa uma queda da temperatura mais acentuada e prolongada do que aquela provocada apenas por chuva.  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br