MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inicia vacinação de funcionários de frigoríficos

Em 30/06/2021 às 18:30h

por Redação JM

Inicia vacinação de funcionários de frigoríficos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Bagé deu início à vacinação dos funcionários dos frigoríficos que são residentes no município. Cerca de 680 doses, de acordo com a Prefeitura, estão destinadas para este público.

A ação atendeu a um pedido feito pelo prefeito Divaldo Lara depois de receber, na semana passada, comitiva de representantes das empresas do ramo. No ato, o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, também acordou em imunizar profissionais que atuam no setor que moram na cidade.

Uma das justificativas para imunizar estes trabalhadores é o alto índice de contaminação nos frigoríficos, com registros de vítimas fatais de Covid-19, inclusive de bajeenses. Durante a pandemia, sete funcionários morreram vítimas do vírus, dos quais quatro eram bajeenses. Destes, três atuavam no Pampeano, localizado em Hulha Negra, e um em Bagé. Somente em Hulha Negra, 310 colaboradores foram contaminados e 11 deles seguem afastados.

Ao JM, a Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência informou que serão imunizados, inicialmente, trabalhadores a partir de 25 anos e, a partir das próximas remessas de vacina, as demais idades. As plantas de Bagé e Hulha Negra contam com mais de dois mil empregos diretos e investimentos na ordem dos R$ 70 milhões.

Para receber a imunização, o colaborador do frigorífico precisará comprovar residência em Bagé. “Sabemos que este trabalho tem uma importância social e econômica muito grande, pois alimenta as nossas famílias. Viabilizamos essa vacinação, garantindo que os trabalhadores bageenses tenham a sua imunização”, afirmou Divaldo Lara.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br