MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Ruben Salazar explica pedido de renúncia

Em 30/06/2021 às 07:00h

por Redação JM

Ruben Salazar explica pedido de renúncia | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Em pronunciamento, Ruben agradeceu pelos votos e destacou decisão de focar na Medicina, na linha de frente do atendimento aos pacientes com Covid-19 / Foto: Reprodução /J

O médico Ruben Salazar, eleito vereador, pelo PT, com a maior votação do pleito municipal de 2020, explicou os motivos que o levaram a renunciar ao cargo, através de pronunciamento, em vídeo divulgado em sua página oficial. O petista, que apresentou pedido de renúncia ao Legislativo bajeense na semana passada, vai se dedicar à medicina.

O parlamentar estava em licença do cargo desde fevereiro, quando formalizou a medida para se recuperar da Covid-19. “Fui acometido, com um importante comprometimento pulmonar, do qual me recuperei, mas não totalmente. Ao mesmo tempo, estamos enfrentando a pior onda da pandemia em Bagé, com grande número de pacientes internados, dos quais sou responsável por boa parte. Nestas condições, tive que tomar uma decisão: ou deixava de atender os pacientes ou renunciava ao cargo de ser vereador. Tomei  a decisão de renunciar”, pontua.

Ao agradecer pelos votos que recebeu em novembro do ano passado, Ruben também salientou que espera a compreensão dos eleitores, adiantando, porém, que não vai se retirar da política. “Tenho certeza de que muitos pacientes por mim atendidos e os amigos que me confiaram os votos aplaudem essa decisão, porque nasci para ser médico e médico vou continuar sempre. Estou saindo momentaneamente da política. Não vou abandonar. Seguirei na militância”, garante.

Eleito com a maior votação do pleito de 2020 (2.635 votos), Salazar, 67 anos, não tomou posse no dia da cerimônia oficial, pois contraiu Covid-19 e estava em tratamento. O petista cumpria o quarto mandato, após ficar oito anos sem ocupar cargo na Câmara de Vereadores, que chegou a presidir.  Atuando como médico, Salazar tem histórico profissional atrelado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da Santa Casa de Caridade Bagé.

Parte do pronunciamento foi direcionado ao vereador Marlon Monteiro, liderança jovem do PT, que assumiu a cadeira do partido no Legislativo bajeense. O parlamentar foi definido, por Ruben, como um grande quadro da legenda. Patrique Silveira da Rosa (Cebola) passa a ser o primeiro suplente da legenda, e pode assumir uma cadeira em caso de licença de qualquer parlamentar da sigla.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br