MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Resultado preliminar apontou que 67% dos voluntários de testagem apresentaram anticorpos contra Covid-19

Em 01/07/2021 às 08:30h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Resultado preliminar apontou que 67% dos voluntários de testagem apresentaram anticorpos contra Covid-19 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Antes da testagem de anticorpos, participantes foram submetidos a teste rápido para detecção do vírus | Foto: Divulgação

Dos 50 voluntários testados no último dia 19, 67% apresentou anticorpos contra covid-19 antes da aplicação da segunda dose da vacina Coronavac. O levantamento foi realizado pelo município em parceria com o laboratório Bioanálise.  Como o atraso no recebimento de doses da vacina Coronavac, em vários pontos do país, gerou dúvidas na população a respeito da eficácia do imunizante, a ideia da testagem de anticorpos é verificar se mesmo com a aplicação atrasada da segunda dose - que variou de 60 a 80 dias, em alguns casos - houve eficácia da primeira aplicação.

A presença de anticorpos neutralizantes foi constatada em 67% das pessoas testadas - ou seja, cerca de 33 casos em 50 apresentaram os anticorpos, mesmo antes da aplicação da segunda dose da vacina.

A testagem deve ser repetida em 30 dias, para averiguar os efeitos da aplicação da imunização completa, já com a segunda dose de Coronavac aplicada para avaliar a presença de anticorpos depois da segunda aplicação. A análise final dos resultados deve ser apresentada, então, de forma oficial para a comunidade.

Até terça-feira, 30, o município havia aplicado 74.687 doses de vacinas, sendo 51.910 em 1º dose - representando cerca de 43.25% da população bajeense - e 22.777 em segunda dose, ou 18.98% da população.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br