MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Dom Pedrito vai retomar aulas presenciais na rede municipal de ensino

Em 02/07/2021 às 09:24h

por Redação JM

Dom Pedrito vai retomar aulas presenciais na rede municipal de ensino | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

As aulas presenciais da rede municipal de ensino de Dom Pedrito serão retomadas na segunda-feira, 5. As escolas de educação infantil e do ensino fundamental terão autonomia para organizar o funcionamento e realizar as possíveis estratégias junto ao grupo de alunos, como rodízio em razão do número de alunos e espaço disponível.

Nas escolas de ensino fundamental, a estratégia da prefeitura prevê que cada professor no seu turno enviará atividade on-line para sua respectiva turma, sem escalonamento de professores. Nas escola do campo, o retorno ocorre no dia 12 de julho, com autonomia das escolas para organizar o retorno presencial.

No caso específico da escolas do campo, nos dias de chuva serão contabilizados, dentro da carga horária, atendendo a modalidade de ensino híbrido, onde o trabalho será desenvolvido de forma não presencial. O transporte escolar será realizado conforme a programação de rota realizada pela escola juntamente com os pais que desejarem que seus filhos frequentem as aulas presencialmente.

As escolas continuarão fornecendo a alimentação escolar, mas neste momento os alunos que desejarem levarão a alimentação pronta para que seja consumida em casa, pois nos refeitórios não há condições segura para alimentação em grupo.

Por meio de nota, a prefeitura informou que 'desde o início do ano de 2021, através da Secretaria de Educação, está preparando um retorno às aulas presenciais, juntos aos profissionais de educação'. Entre as atividades desenvolvidas junto aos profissionais, ainda de acordo com o Executivo, foi realizada uma capacitação de higienização das escolas com o técnico em Enfermagem e Segurança do Trabalho, Gilberto Gewehr e um curso de formação na Fundação Casagrande sobre Metodologia de Ensino Híbrido.

A nota destaca que, após os profissionais da educação receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a Secretaria da Educação estava com a programação para o retorno das atividades presencias, no formato híbrido (presencial e on-line), prevista para o dia 9 de agosto, depois do recesso escolar. Porém, por uma determinação do Ministério Público, o retorno foi antecipado para o dia 5 de julho.

A prefeitura observa que todas as escolas passaram por desinfecção e todos os materiais necessários para esse retorno já tinham sido adquiridos pelo Município, como totens de álcool em gel, termômetros digitais, tapetes sanitizantes e reforço no material de limpeza.

Pais e responsáveis que optarem por não enviarem seus filhos presencialmente continuarão recebendo as atividades e suporte on-line por parte do professor e da escola, podendo mudar de opção em qualquer tempo.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br