MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Professores devem realizar buzinaço em defesa do piso do magistério

Em 02/07/2021 às 07:10h

por Redação JM

Professores devem realizar buzinaço em defesa do piso do magistério | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Um buzinaço, organizado por professores municipais que cobram o pagamento do piso nacional do magistério, deve ser realizado nesta sexta-feira, dia 2. A atividade terá concentração na quadra em frente à Urcamp, a partir das 17h30, e percorrerá as Avenidas Tupy Silveira e Sete de Setembro até a Câmara de Vereadores, depois passará pela Prefeitura e terminará no Centro Administrativo.

A vereadora Cáren Castencio, do PT, que é professora municipal e organizadora do ato, explica que o piso do professores começou a ser pago em Bagé já no primeiro mês de vigência da legislação nacional, em janeiro de 2009. “Desde então, e até o mês de dezembro de 2019, a prefeitura sempre cumpriu a lei e reajustou o salário dos professores no índice estabelecido anualmente pelo governo federal, mas já no primeiro mês de 2020, o piso deixou de ser pago”, diz a parlamentar.

Pela lei, em janeiro de 2020 o piso dos professores deveria ter sido reajustado em 12,84%, mas a Prefeitura de Bagé concedeu apenas 4,3%, meses depois, passando a gerar diferenças que podem somar nos últimos 19 meses cerca de R$ 7 mil para cada professor que tenha uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O valor do piso salarial do magistério, conforme anunciado em 2020, pelo governo federal, deveria ser de R$ 1.443,24 para uma jornada de 20 horas semanais.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br