MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Top Five dos sentimentos esquecidos

por Dilce Helena Alves Aguzzi | Psicóloga clínica

Em 03/07/2021 às 00:08h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Top Five dos sentimentos esquecidos | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Embarcando na ideia de criar uma lista dos cinco mais, proponho pensarmos sobre estas práticas que promovem bem estar e parecem andar em desuso. Cinco atitudes perdidas: agradecer, pedir perdão, persistir, expressar e brincar.

Gratidão

Esquecemos de agradecer por todas as pequenas coisas que surgem em nosso dia a dia e que foram frutos do trabalho ou atenção de outra pessoa. Lembrar de agradecer por qualquer gesto aparentemente banal a alguém muito próximo e também aos estranhos e anônimos que cruzam nosso dia pode ter o efeito de preencher a alma com um colorido especial.

Perdão

Esquecendo de pedir perdão, fingimos que não somos humanos, cheios de erros e contradições. De vez em quando um “me perdoe” tem o poder de nos colocar de novo na rota, no mundo, permitindo assim aprendizado e mudanças de atitude.

Perseverança

Esquecemos que perseverar depende de vontade. Querer dar continuidade a um trabalho, projeto ou sonho mesmo que seja feito de muitos obstáculos fortalece o espírito, a autoestima e nutre a autoconfiança. Quem pratica a perseverança não entra em pânico diante de qualquer frustração.

Expressão

Esquecemos de expressar afetos nos protegendo na desculpa  que os outros sabem o quanto são importantes para nós. Jogar a preguiça afetiva fora e adotar uma postura de expressão franca dos sentimentos agora mesmo, falando, escrevendo, desenhando ou simplesmente abraçando tem o poder de abrir os canais de comunicação que muitas vezes estão bloqueados por falta de uso.

Ludicidade

Esquecemos de brincar e, pior, esquecemos o quanto o encantamento de levar alguns momentos na brincadeira pode nos fazer mais alegres e agradáveis de se conviver, pois nos torna espontâneos naturalmente. Quem brinca pouco ou nunca é terrivelmente chato, se leva a sério demais e aparenta carregar o mundo em suas costas. Quem brinca,  simplifica, não tenciona, relaxa mais e é mais feliz.

 

OLHO

“Esquecemos de expressar afetos”

 

Ilustração

Reprodução/afeto

 

 

 

 

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br