MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Bocal de Ouro revela finalistas ao Freio de Ouro 2021

Em 06/07/2021 às 00:25h

por Redação JM

Bocal de Ouro revela finalistas ao Freio de Ouro 2021 | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nos machos, destaque foi o cavalo Poncho Viejo Charrua e o ginete Ricardo Gigena Wrege | Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC

Nem mesmo a cerração que tomou conta da pista do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), arrefeceu a competitividade dos 32 exemplares que entraram em pista neste domingo, dia 4, para disputar a fase final do Bocal de Ouro. A seletiva de inéditos, realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), classificou 16 conjuntos, oito machos e oito fêmeas, para a grande final da modalidade, que ocorrerá entre o fim de setembro e início de outubro.

Em uma disputa de alta qualidade, o Bocal de Ouro ao final premiou a égua Evita do Purunã, da Estância São Rafael, de Balsa Nova (PR), montada pelo ginete Milton Castro, como a primeira colocada da seletiva entre as fêmeas. Já nos machos, o lugar mais alto do pódio ficou com o cavalo Poncho Viejo Charrua, da Cabanha Os Charruas, de Jaguarão (RS), guiado pelo ginete Ricardo Gigena Wrege.

Nas fêmeas, as oito classificadas ficaram com média acima dos 20 pontos. Na primeira posição, Evita do Purunã com o experiente ginete Milton Castro, maior vencedor da prova com oito títulos. Mas a vibração pelo primeiro lugar foi a de quem estava competindo pela primeira vez. "É um prazer estar aqui com esta turma competindo e graças a Deus com um resultado tão sonhado que era chegar com esta égua na final", comemorou.

Já nos machos, o destaque foi o cavalo Poncho Viejo Charrua. O ginete Ricardo Gigena Wrege, emocionado, lembrou o trabalho realizado para chegar nesta etapa. "A gente fica sem palavras, pois foi um final de semana muito iluminado. Não tem explicação de conseguirmos mostrar todo nosso empenho e transformar isto em resultado nas pistas", declarou.

O presidente da ABCCC, Onécio Prado Júnior, salientou que mesmo com a pandemia, o trabalho e o esforço da equipe da entidade proporcionou uma prova de grande competitividade. "Estamos realizando uma seletiva que, além da qualidade extraordinária, temos quantidade. Tanto na parte morfológica quanto na função, realmente tivemos uma final de Bocal de Ouro surpreendente por esta qualidade", destacou, acrescentando ainda sobre a reforma feita nas pistas, o que proporcionou uma melhora nas condições da competição para os conjuntos.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br