MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

BRDE tem avaliação positiva em ranking que mede classificação de risco

Em 06/07/2021 às 00:32h

por Redação JM

BRDE tem avaliação positiva em ranking que mede classificação de risco | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Avaliação foi conferida pela Moody`s Local, agência de rating que presta serviços a diferentes instituições financeiras do Brasil | Foto: Divulga&

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) finalizou o primeiro semestre com uma classificação de risco de longo prazo, escala nacional, em "A.br", com perspectiva estável. A avaliação foi conferida pela Moody`s Local, agência de rating que presta serviços a diferentes instituições financeiras do Brasil, entre as quais, o BRDE e outros bancos públicos ou de fomento.

Entre os pontos positivos, o relatório da agência aponta que o BRDE concluiu o último exercício (dezembro de 2020) com índice de atrasos nos pagamentos (inadimplência) sobre a carteira de crédito de apenas 0,4%. “A avaliação demonstra que o banco tem uma gestão bastante sólida e atua com critérios na avaliação dos projetos, o que reforça a confiança junto aos nossos parceiros, como o BNDES e as instituições internacionais”, destaca a diretora-presidente, Leany Lemos.

Leany observa que a classificação de rating é importante para reforçar a credibilidade do banco na  estratégia de diversificação de fontes para captação de recursos, o que inclui possibilidades no futuro de atuar junto ao mercado de capitais (emissão de RDBs). “Nos últimos anos, o BRDE vem avançando muito nessa diversificação de fundings através de operações com parceiros internacionais, o que reforça o nosso alinhamento com a pauta da sustentabilidade”, acrescenta a presidente.

No relatório que emitiu ao mercado, a Moody`s observou que “o rating do BRDE reflete o papel estabelecido do banco na promoção do desenvolvimento nos estados relativamente prósperos do sul do Brasil, a posição como um dos maiores repassadores dos recursos do BNDES para o setor agrícola e níveis sólidos de capitalização”. A agência conclui indicando que a “perspectiva estável reflete a expectativa de manutenção dos fundamentos de crédito consistentes com o atual nível de rating ao longo dos próximos 12-18 meses”.

O BRDE terminou 2020 com mais de R$ 3,3 bilhões em crédito para investimentos e capital de giro a empreendedores dos três Estados acionistas – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além da parceria com Mato Grosso do Sul. Entre os maiores bancos em tamanho de carteira de crédito do Brasil, com R$ 13,5 bilhões, a instituição celebrou 60 anos de trajetória no dia 15 de junho.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br