MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cerca de 10,1 mil pessoas ainda precisam ser imunizadas contra Influenza em Bagé

Cobertura ultrapassou 80% e, agora, estará disponível para toda a população

Em 06/07/2021 às 09:01h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Cerca de 10,1 mil pessoas ainda precisam ser imunizadas contra Influenza em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pode receber a dosagem todos a partir de seis meses Foto: ArquivoJM

Através de autorização do Ministério da Saúde, a imunização contra Influenza passou a ser disponibilizada para toda a população a partir dos seis meses em todo o país. Bagé, Candiota, Dom Pedrito e Hulha Negra já estão aplicando a dosagem e Aceguá está aguardando a nota técnica por parte da Secretaria Estadual de Saúde. A 23ª Campanha Nacional iniciou abril e encerra, oficialmente, no dia 9 de julho.

Conforme dados do Ministério da Saúde, a imunização contra Influenza teve baixa adesão e todas as doses disponíveis já foram distribuídas aos municípios. Bagé, por exemplo, recebeu 73 mil doses. Até agora, segundo informações do setor de imunizações da Prefeitura, foram aplicadas 44.550 mil entre os grupos prioritários. A meta é alcançar 54,7 mil pessoas, ou 90% da população-alvo. Até agora, foram mais de 80% foram imunizadas.

Em Bagé, a vacina está liberada desde a semana passada e as pessoas devem procurar as unidades básicas de saúde. O mesmo acontece em Hulha Negra e Candiota. Em Dom Pedrito, a vacina aplicada no posto central, de segunda e quarta-feira, das 13h às 16h, e estão disponíveis 400 doses, com distribuição de fichas às 12h45min. Na terça, quinta e sexta-feira, das 8h às 13h, com distribuição de 400 fichas. Para receber a imunização é necessário  apresentar documento com foto e a carteira de vacinação se tiver.

Para  receber a imunização contra a gripe  é importante lembrar que é necessário o intervalo de 15 dias para quem recebeu a imunização contra Covid-19. Não haverá envio de novas remessas, uma vez que todo o estoque nacional já foi distribuído para as Unidades Federadas.

No RS

Uma reunião entre representantes das secretarias estadual e municipais de saúde definirá, na próxima quarta-feira (7), como será a continuidade da vacinação contra a gripe no Rio Grande do Sul. Oficialmente, a campanha iria até esta sexta-feira (9). Contudo, menos da metade dos grupos prioritários já recebeu a dose.

A definição acontecerá durante a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Até lá, a orientação da Secretaria da Saúde (SES) aos municípios é que siga a vacinação dos grupos prioritários. Entre os idosos, por exemplo, somente 57% foram vacinados, enquanto nas crianças esse índice ainda está em 60% e entre as pessoas como alguma comorbidade (doença crônica) essa cobertura é de 33%.

O Ministério da Saúde já informou que não haverá remessas extras aos estados. Ou seja, a sequência da vacinação para novos públicos elegíveis será feita com aquelas doses remanescentes que não foram utilizadas pelos grupos prioritários. Ao todo, o público-alvo no RS é estimado em 5 milhões de pessoas. Dessas, cerca de 2,4 milhões já foram vacinadas e tiveram a dose registrada no sistema.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br