MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Mudança no Programa Recomeço segue para sanção

Em 06/07/2021 às 07:10h

por Redação JM

Apresentado pelo líder do DEM no Legislativo bajeense, vereador Rodrigo Ferraz, o projeto de lei que modifica regras do Programa Recomeço, estabelecido em 2019, foi aprovado pelos vereadores. A alteração na lei que dispõe sobre o transporte para as cidades referência no tratamento da dependência química, agora depende da sanção do prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB.

A nova redação dispõe sobre o transporte para pacientes, a serem internados em instituições, e a seus familiares. A proposição prevê que será fornecido transporte ao familiar, em ocasião de visita, ao paciente que estiver internado em instituição terapêutica, e que atenda o plano de recuperação. A nova redação também estabelece que será fornecido o transporte ao paciente que estiver internado para atender as reinserções sociais previstas no plano terapêutico de recuperação do acolhido.

Quando o texto for sancionado, terá acesso ao benefício o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), encaminhado para internação em Comunidade Terapêutica, que preencha os requisitos exigidos por lei, devidamente comprovado junto à Secretaria Municipal da Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência. Na justificativa apresentada ao Legislativo, Rodrigo Ferraz argumenta que a medida representa uma adequação da lei, para agilizar os atendimentos.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br