MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

APAE agradece a comunidade

Em 08/07/2021 às 00:04h
Viviane Becker

por Viviane Becker

APAE agradece a comunidade | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Esse espaço do Jornal MINUANO é destinado a publicar assuntos leves, sociais e solidários que envolvem e beneficiam nossa cidade. Hoje, em especial, trazemos o relato de gratidão da APAE, em nome do seu presidente Luis Cesar Silva e de toda sua equipe, que se manifesta publicamente para agradecer a todos que colaboraram com a instituição doando os 3% do Imposto de Renda.

Até o momento, a APAE já contabiliza DARFs com destinações de doações, sendo que o valor total será conhecido em agosto, após a realização da prestação de contas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Associação agradece, em especial, a jornalista Marcelle Ceolin, que atuou como madrinha da campanha, assim como os meios de comunicação, os clubes de serviço Lions e Rotarys, por toda a atenção e apoio em mais esta importante captação. A gratidão se estende à classe dos contabilistas, em especial ao ex-delegado Regional do CRC, Ezio Minotto, que incentivou as doações de 2015 a 2020 e ao atual delegado, Girley Vaz Dutra: ambos foram de extrema importância e certamente fizeram a diferença, levando ao conhecimento de todos a possibilidade desta doação e também mostrando o quanto é simples e prático fazê-la.  Com a destinação da doação a APAE, o recurso vai para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. O trabalho é facilitado pelos escritórios contábeis que comprovam a doação, encaminhando o DARF juntamente com o comprovante de pagamento e a declaração.

"São tempos difíceis, onde muitas das formas que tínhamos para captar recursos, como, por exemplo, pedágios, bingos, entre outras ações, neste momento não são possíveis de realizar em virtude da pandemia. Assim, estamos sempre nos reinventando e, por isto, aderimos e incentivamos a doação. A campanha via IR despertou o interesse de muitas pessoas físicas, que fazem sua declaração do imposto no modelo completo, destinando, assim, os 3% do valor total devido à Receita Federal, para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, deixando com isto estes recursos em Bagé, que serão investidos em projetos sociais", explicam.

Atualmente, a APAE atende cerca de 430 pacientes com deficiência intelectual e múltipla de Bagé, Hulha Negra e Aceguá. Tendo uma lista de espera com mais de 250 pessoas aguardando atendimento.  "Precisamos de apoio para que consigamos contratar novos profissionais e darmos uma melhor qualidade de vida a todos. Fica nossa gratidão a todos que se contribuíram com esta exitosa campanha. Juntos, somos mais fortes e podemos muito mais", finaliza a equipe APAE.

 

LEGENDA: Parceiros da campanha do IR: o presidente da APAE, Luiz Cesar Silva, ao lado da Diretora Social da APAE, Carmem Gonçalves, o radialista e grande incentivador desta campanha, José Wilson Torales, representando o CRC/RS, Ezio Minotto Pereira e Girley Vaz Dutra, a presidente do Lions Dom Diogo, Olinda Marrero, e o presidente da divisão G1, do Distrito LD3 do Lions Internacional, Antonio Jorge Santos

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Porta do Sol Ontem
Empório AZ Ontem
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br