MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Eduardo Bonotto assume presidência da Famurs nesta quinta-feira

Em 08/07/2021 às 07:40h

por Redação JM

Eduardo Bonotto assume presidência da Famurs nesta quinta-feira | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bonotto vai suceder Hassen no comando da Federação / Foto: Eduardo Rocha/Especial JM

O prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, assume a presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) nesta quinta-feira. Bonotto foi escolhido pelo Progressistas para suceder o atual presidente e ex-prefeito de Taquari, Maneco Hassen, superando os prefeitos de General Câmara, Helton Barreto, e de Dom Pedrito, Mário Augusto Gonçalves, em eleição interna do partido, realizada em maio.

A solenidade de posse será realizada de forma híbrida, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, às 14h, com a presença dos prefeitos eleitos para os Conselhos de Administração e Fiscal, além de autoridades convidadas, como o governador Eduardo Leite, do PSDB, e deputados gaúchos. O evento também será transmitido pelo Facebook e canal no YouTube da Famurs.

No ato, serão empossados os vice-presidentes que compõem o Conselho de Administração da Famurs. São eles: prefeita de Muitos Capões, Rita de Cássia Campos Pereira; prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Sergio Antonio Lasch; prefeito de São Jerônimo, Evandro Agiz Heberle; prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella; prefeito de Jaguarão, Favio Marcel Telis Gonzalez; prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata; e o prefeito de São José dos Ausentes, Ernesto Valim Boeira.

Na ocasião também será oficializado o Conselho Fiscal. São titulares os prefeitos de Chiapeta, Eder Luiz Both; de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade; e de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel Santos. Os suplentes do conselho são os prefeitos de Formigueiro, Jocelvio Gonçalves Cardoso; de Santa Rosa, Anderson Mantei; e de Arroio do Meio, Danilo José Bruxel.

Entre as bandeiras da gestão, Bonotto quer construir um plano de desenvolvimento para diferentes regiões do estado, em parceria com as 27 Associações de Municípios, trabalhando as potencialidades de cada região. O novo presidente quer trabalhar para a criação de um banco de informações e soluções para agilizar as respostas às demandas dos municípios. Para o fortalecimento da Escola Famurs, o objetivo será desenvolver cursos que busquem a qualificação de gestores e servidores das prefeituras gaúchas.

A gestão também irá trabalhar a construção de um novo Pacto Federativo; visa atuar permanentemente na mobilização com os prefeitos e ao lado da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) na busca por recursos e na defesa contra a extinção de pequenos municípios; buscar a inclusão de demandas municipalistas nos Planos de Governo para as eleições 2022; além de trabalhar pautas como as reformas administrativas e tributárias, privatizações, regimes de previdência, hospitais de pequeno porte, questões do lixo, acesso asfáltico e de melhorias nas redes de internet e de telefonia urbana e rural.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br