MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Prefeitura destaca números positivos após Bagé deixar situação de Alerta

Em 08/07/2021 às 14:53h

por Redação JM

Prefeitura destaca números positivos após Bagé deixar situação de Alerta | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Município chegou a marca de 56 mil vacinados nesta quarta-feira | Foto: Audrin Quadros/Especial JM

Desde quarta-feira, dia 7, o município de Bagé não está mais na zona de alerta do sistema de monitoramento da Covid-19 do Governo do Estado. Conforme a Prefeitura, resultado de uma vacinação rápida e constante que estimularam os indicadores mais relevantes, como a redução do número de internações.

Na análise do governo município, o destaque de junho foi que as ocupações em leitos clínicos e UTI caíram pela metade. Nesta quinta-feira (8) pela manhã, o prefeito Divaldo Lara anunciou a vacinação a partir de 32 anos, aumentando ainda mais a faixa de abrangência da imunização. Até agora, mais de 56,6 mil bajeenses foram vacinados com pelo menos a primeira dose, o que representa 47,1% da população total e 66,2% da população-alvo.

"Somos a cidade com mais de cem mil habitantes mais avançada na vacinação. Os indicadores positivos são sinal de que estamos no caminho certo, priorizando a vacinação", destacou Divaldo. Até a manhã de quinta, o número de internados em leitos clínicos, por Covid-19, era de 13 pessoas e cinco na UTI, os menores números desde o início da pandemia, conforme a Prefeitura.

A vacina está sendo oferecida em primeira dose no ginásio São Pedro, das 9h às 16h. Já a segunda dose pode ser tanto no São Pedro como nas unidades de saúde, nestas mediante agendamento prévio, das 15h30 às 17h.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br