MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Sterlite Power energiza mais um trecho do projeto Vineyards no Rio Grande do Sul

Em 08/07/2021 às 10:20h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Sterlite Power energiza mais um trecho do projeto Vineyards no Rio Grande do Sul | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Obra atinge a região | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A obra da Sterlite Power, que está sendo realizada em Candiota, prevê a construção de linhas de transmissão, as novas subestações Vinhedos e Lajeado 3, de 496 MVA, além da expansão de quatro outras subestações, em Garibaldi, Bento Gonçalves, Lajeado e Bagé. Para a Rainha da Fronteira e a Capital do Carvão, a Linha de Transmissão terá 230 quilowatts, entre a subestação Bagé 2 e o complexo termelétrico de Candiota. Conforme informações da empresa, a obra, recentemente, teve mais um trecho energizado.

A construção das linhas de transmissão e subestações iniciou em 2019 e prevê a construção de 114,4 quilômetros de rede, a implantação de duas novas subestações e a expansão de quatro subestações nas regiões de Bagé e Lajeado, o que deve aumentar o suprimento de energia no Rio Grande do Sul.

De acordo com a empresa, o segundo trecho do Projeto Vineyards foi energizado na última semana, 14 meses antes do prazo estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Com a ação, 87% do projeto já foi entregue ao Sistema Interligado Nacional, incluindo a nova subestação Vinhedos de 230/69 kV e a linha de transmissão de dois quilômetros, responsável por interligá-la ao ponto de seccionamento da LT Monte Carlo-Garibaldi.

Em janeiro de 2020, 30 meses antes do prazo contratual da Aneel, foi concluído o primeiro trecho do Projeto - Lajeado 2 - Lajeado 3 – Garibaldi, que aumentou em 67% (166 MVA) a disponibilidade de energia no Vale do Taquari, evitando racionamento de energia na região a partir do verão de 2020.

As obras para último trecho do projeto, Bagé-Candiota, estão em fase de finalização e têm previsão de energização ainda em 2021, antes do prazo previsto pela Aneel, quando trará ainda mais robustez e aumentará a disponibilidade energética da região. Em sua totalidade, o Projeto Vineyards vem gerando mais de 800 empregos diretos no Rio Grande do Sul.

Sobre a empresa

A Sterlite Power é uma desenvolvedora líder global de infraestrutura de ativos de transmissão de energia com projetos na Índia e no Brasil. No país desde 2017, conta com um portfólio de projetos em transmissão de energia em diversos estados. No mundo, possui um portfólio líder de mercado em condutores de energia, cabos EHV e OPGW.

A Sterlite Power também oferece soluções para a atualização, aprimoramento e reforço de redes existentes. A empresa estabeleceu parâmetros de referência no setor por meio de tecnologias de ponta e gestão operacional que busca a excelência na gestão de ativos, além de financiamento inovador. Para mais detalhes, visite www.sterlitepower.com/br. 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br