MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Miguel Arlindo Câmara será a primeira via a receber reparos após convênio entre Bagé e Candiota

Em 10/07/2021 às 08:45h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Miguel Arlindo Câmara será a primeira via a receber reparos após convênio entre Bagé e Candiota | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Rodovia está sendo preparada para receber o asfalto | Foto: ArquivoJM

 

A partir de um convênio de cooperação firmado entre Bagé e Candiota, com o objetivo de melhorar e recuperar o asfalto de vias de ambos os municípios, a Capital do Carvão deve receber, em breve, a primeira remessa do material produzido pela Usina de Bagé. O convênio foi firmado no início de junho, quando Candiota cedeu um gerador com potência e capacidade técnica suficientes para viabilizar a operação da estrutura instalada na Rainha da Fronteira.

Conforme o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, a usina já está funcionando e a Prefeitura está realizando pequenos reparos na rodovia Miguel Arlindo Câmara (Mac), que irá, posteriormente, receber o asfalto.

Segundo Folador, o município adquiriu os insumos para produção de asfalto como pó de brita, brita, emulsão asfaltica e, após a produção, Candiota fica com 80% e Bagé com 20% do material. “Com isso, os dois municípios são beneficiados com essa parceria”, disse.

O chefe do Executivo candiotense ainda ressalta que o convênio recebeu parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Órgãos de Consultoria à Administração Pública. O convênio vigorará pelo prazo de 24 meses, prorrogáveis por igual período, mediante termo aditivo.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br