MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

O legado da Terceirona para a dupla Ba-Gua

Em 10/07/2021 às 07:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

O legado da Terceirona para a dupla Ba-Gua | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Welder chega na segunda-feira - Foto: Yuri Cougo Dias

Qual a relação de Guarany e Bagé com a Terceirona Gaúcha de 2021? Toda. Sustos a parte, mas o vínculo diz respeito aos jogadores que se destacaram nesta edição e que reforçam os elencos da dupla Ba-Gua para disputa da Divisão de Acesso.

Lado alvirrubro

No estádio Antônio Magalhães Rossell, um dos protagonistas da Terceirona já treina com o elenco: o zagueiro Diego Rocha, campeão com o Santa Cruz. O jogador está em sua terceira passagem pelo Guarany – as demais ocorreram em 2019, com o título invicto da própria Terceirona, e em 2020, quando houve apenas três rodadas da Divisão de Acesso até a paralisação pela pandemia.

Outro que também disputou a competição e que já treina no bairro Estrela D’Alva é o experiente meia Diego Torres. O atleta atuou pelo São Borja, equipe que também tinha, no elenco, o zagueiro Ilson e o volante Vítor, ambos bajeenses. Porém, o clube parou na semifinal.

Porém, mais três nomes importantes chegam nesta segunda-feira. O primeiro deles é o meia Maurício, vice-campeão com o gaúcho, com 13 jogos e seis gols marcados. O atleta jogará pelo Índio pela segunda vez – a primeira foi na Copa FGF, pelo segundo semestre de 2017.

Polivalente o volante/zagueiro David Cunha é outro campeão pelo Santa Cruz que também se soma ao grupo de jogadores alvirrubro. Esta será a terceira vez que jogará pelo Guarany – as duas anteriores foram em 2017 (Copa FGF) e 2018 (Terceirona). David também passou pelo Bagé, em 2019.

A lista fecha com o atacante Welder Costa, que chegou na reta final no Gaúcho, com cinco jogos e três gols anotados. Um dos principais nomes do Guarany para a temporada, Welder jogará pelo Guarany pela quarta vez. A principal delas foi em 2016, quando encerrou como o jogador no Rio Grande do Sul com mais gols marcados na temporada. Ao todo, foram 21 gols.

Lado jalde-negro

No estádio Pedra Moura, um deles já treina com o plantel. Trata-se do zagueiro Benedito, que marcou três gols em nove jogos pelo Novo Horizonte. A equipe caiu nas quartas de final, contudo, incomodou as principais equipes.

Para esta segunda-feira, duas peças importantes se apresentam no bairro Menino Deus. Para gol, Diego Duarte, campeão da Terceirona com o Santa Cruz. Além do título em si, o jogador foi peça decisiva na semifinal e, mais ainda, na final. Na disputa de pênaltis, defendeu duas cobranças, contribuindo, assim, para o segundo título do Galo Carijó em sete meses – o outro foi a Copa FGF, em dezembro de 2020.

E para o meio-campo, o já conhecido volante Matheus Damasceno. Jogador identificado com a torcida jalde-negra, pela garra e entrega dentro de campo, Damasceno jogou a competição pelo Gaúcho, que foi vice-campeão. O atleta foi peça fundamental na equipe de Passo Fundo, entretanto, no meio do percurso, precisou lidar com a covid-19. Mas, volta firme a brigar na Divisão de Acesso, pelo Abelhão. Damasceno fará sua quinta passagem pelo Bagé. As demais ocorreram em 2017, 2018, 2019 e 2020. Ele também passou pelo Guarany, em 2016, quando foi campeão da Terceirona.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br