MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Programa da Justiça Militar visa diminuir delitos nas organizações

Em 10/07/2021 às 14:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Programa da Justiça Militar visa diminuir delitos nas organizações | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Palestra no 25º GAC aconteceu em maioFoto: Divulgação

No primeiro semestre de 2021, o programa Justiça Militar Presente, desenvolvido pela 2ª Auditoria da 3ª Conselho de Justiça Militar (CJM), realizou três missões fora da sede situada em Bagé. Os atendimentos foram nos municípios de São Gabriel, Rio Grande, Alegrete, além de Bagé, contemplando doze Organizações Militares. O programa tem como fundamento o Planejamento Estratégico da Justiça Militar da União (JMU), onde um dos  objetivos é a interação com as Organizações Militares e com a sociedade, visando diminuir os delitos e, dessa forma, alcançar um efeito de justiça anterior à existência do próprio ato ilícito.

Participam do programa, dentro da atividade "Processo Judicial Eletrônico na JMU (e-Proc/JMU) - Treinamento e Aperfeiçoamento Teórico e Prático", além do Juiz Federal Rodolfo Rosa Telles Menezes, o Diretor de Secretaria,  Anderson Rosa Souza e o Servidor Gilson Coelho Lopes. O responsável pela palestra "Soldado de Sucesso, uma Visão Estratégica da 2ª Auditoria da 3ª CJM" é o servidor Cícero Gomes Ribeiro. Também participou o Agente de Segurança Judiciário João Olacir de Azevedo Tavares.

No dia 13 de maio, o programa Justiça Militar Presente esteve no 25º Grupo de Artilharia de Campanha, em Bagé, onde o Juiz Federal e sua equipe foram recepcionados pelo Coronel Douglas Machado Marques. Pela manhã ocorreu a palestra Soldado de Sucesso e na parte da tarde, a palestra sobre o Processo Judicial Eletrônico. O Coronel  Douglas solicitou que no dia seguinte fosse realizada outra palestra, visando atender o contingente remanescente de militares.

O primeiro semestre foi finalizado nos dias 29, 30 de junho e 1º de julho, quando o Justiça Militar Presente esteve em Alegrete e atendeu cinco Organizações Militares, sendo o Juiz Federal e sua equipe, recepcionados pelo Coronel Wilson André Barreiros Ribeiro, no 10º Batalhão Logístico.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br