MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

CGT Eletrosul manterá parada programada da Usina Presidente Médici para novembro

Em 11/07/2021 às 08:10h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

CGT Eletrosul manterá parada programada da Usina Presidente Médici para novembro | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Paradas anuais para manutenção são previstas de forma a garantir a integridade e a segurança das usinas termelétricas | Foto: Reprodução /JM

A CGT Eletrosul publicou, esta semana, o edital para a prestação de serviço para a execução de uma Parada Geral de Manutenção, com propósito de manutenção e reforma dos diversos equipamentos que compõem a UTE Candiota III, que possui capacidade instalada de 350MW, bem como auxiliar no planejamento dos serviços que serão realizados, incluindo o fornecimento de mão-de-obra qualificada, ferramentas, consumíveis, equipamentos de carga/elevação e outros, andaimes e canteiro de obras.

No final de junho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) chegou a questionar a CGT Eletrosul  sobre a necessidade das paradas técnicas, solicitando que a empresa avaliasse a possibilidade de postergação do serviço devido à crise hídrica. Na ocasião, a empresa informou que iria avaliar a situação.

As paradas anuais para manutenção são previstas de forma a garantir a integridade e a segurança das usinas termelétricas. A atividade é realizada em etapas. A previsão é de que a empresa emita a ordem de mobilização para a vencedora do certame  até o dia 19 de agosto. O início do planejamento integrado será no dia 6 de setembro. O começo da pré-parada será em 11 de outubro, a parada em 1º de novembro e a pós-parada 2 de dezembro.

No final de 2018 e nos três primeiros meses de 2019, a Fase C, quando ainda era Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE),  passou por uma grande revisão preventiva e envolveu cerca de mil trabalhadores à época.

O pregão eletrônico para a execução da manutenção está previsto para às 9h30min, do dia 30 de julho. O recebimento das propostas será até as 9h, através do endereço http://www.cgteletrosul.gov.br, no link pregão eletrônico e no site http://www.comprasgovernamentais.gov.br, Portal de Compras do Governo Federal – Comprasnet. O pregão será na modalidade menor preço por item.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br