MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé é confirmado na Copa FGF 2021 – Troféu Dirceu de Castro

Em 13/07/2021 às 16:30h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé é confirmado na Copa FGF 2021 – Troféu Dirceu de Castro | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Competição começa no dia 15 de setembro - Divulgação/FGF

Em Conselho Técnico realizado na tarde desta terça-feira (13), a Federação Gaúcha de Futebol - FGF definiu, junto com representantes dos clubes participantes, as datas e o regulamento para a realização da Copa FGF 2021 - Troféu Dirceu de Castro, em homenagem póstuma ao ex-presidente do Cruzeiro-RS. A competição terá início no dia 15 de setembro, com término previsto para 19 de dezembro. A Rainha da Fronteira será representada pelo Grêmio Esportivo Bagé, que disputará a competição paralelamente com a Divisão de Acesso.

Serão 18 clubes divididos em três grupos de seis clubes em cada, com jogos em turno e returno, totalizando dez rodadas na fase inicial. Classificam-se para as quartas de final os dois melhores colocados de cada chave e os dois melhores terceiros entre os três grupos.

As fases eliminatórias de quartas, semifinal e as finais serão disputadas em jogos de ida e volta, sem gol qualificado. A tabela definitiva será publicada pela FGF nesta sexta-feira (16). Todos os jogos serão transmitidos pela FGF TV

- A Copa FGF se tornou umas das nossas competições mais importantes do calendário do futebol gaúcho e esperamos que a edição deste ano seja ainda mais empolgante e vantajosa para os clubes participantes - destacou o presidente da FGF, Luciano Hocsman.

Cada clube será responsável pela realização dos testes de Covid-19 nos jogadores, na comissão técnica e demais profissionais que participem da competição. Serão permitidas até 32 pessoas na delegação de cada clube por partida. Não haverá a presença de público nos estádios.

O campeão da Copa FGF assegurará uma vaga para a Copa do Brasil de 2022 e também terá o direito de disputar a Recopa Gaúcha de 2022 com o Grêmio, campeão do Campeonato Gaúcho de 2021.

 

Grupo A: Santo Ângelo, Passo Fundo, Elite, Esportivo, Glória e Brasil de Farroupilha

Grupo B: Novo Hamburgo, Sapucaiense, Aimoré, Cruzeiro, União Harmonia e Garibaldi

Grupo C: Riopardense, Rio Grande, Bagé, Grêmio-B, São José e 12 Horas

 

Obs.: A participação de Riopardense, União Harmonia e 12 Horas depende da confirmação do estádio para mandar seus jogos. Caso um dos clubes, dois ou os três não cumpram as exigências como mandantes, a competição será realizada com os demais participantes, readequando-se a formatação dos grupos da primeira fase.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br