MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Flamenguinho Futsal Feminino na semifinal da Copa DalPonte

Em 13/07/2021 às 16:13h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Flamenguinho Futsal Feminino na semifinal da Copa DalPonte | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe lidou com 10 horas de viagem e seis jogos - Foto: Divulgação

Mesmo com todas as dificuldades para arcar com os custos da viagem, a sub-14 do Flamenguinho Futsal Feminino conseguiu ir até Tapejara para disputar Copa DalPonte. E por pouco, não brigou por troféu. Sob o comando de Maicon Mello, as meninas foram até a semifinal da competição.

Na primeira fase, foram quatro partidas: vitória por 1 a 0 (Adergs) e derrotas por 3 a 2 (Ideau), Vilanova (3 a 2) e Acor (7 a 0) – com o time reserva. Nas quartas de final, o Flamenguinho aplicou 3 a 0 na equipe Anita Garibaldi. Porém, na semifinal, foi derrotada pelo Arvoredo, por 2 a 0.

A competição se destacou pelo alto nível técnico das adversárias. A Ideau, por exemplo, tinha quatro atletas da Celemaster, atual campeã gaúcha de futsal. Na Anita Garibaldi, a base da equipe era da Leoas da Serra, uma das potências do futsal feminino brasileiro. Por fim, o Arvoredo, que venceu o Flamenguinho na semifinal, tinha a base do time do colégio Adell, atual campeão mundial escolar.

Por conta do alto grau de dificuldade, a comissão técnica do Flamenguinho avalia como positiva a participação, pois, além das adversárias, lidou com 10 horas de viagem e seis jogos (144 minutos em quadra). Ou seja, trata-se de um projeto que, a cada experiência adquirida, cresce mais no cenário de futsal feminino de base no Rio Grande do Sul.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br