MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Estado confirma chegada de doses extras de vacinas para municípios de fronteira

Em 15/07/2021 às 15:53h

por Redação JM

Estado confirma chegada de doses extras de vacinas para municípios de fronteira | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

O Rio Grande do Sul receberá, nesta quinta-feira (15/7), 310.500 doses da vacina Astrazeneca, e parte da remessa será enviada para ampliação da imunização contra Covid-19 nos municípios de fronteira (dose 1). A quantidade exata destinada a esta população ainda depende de definição da Secretaria da Saúde (SES) e da representação dos municípios em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, articulou com o Ministério da Saúde o envio de doses extras para os municípios de fronteira, a fim de reforçar a proteção contra novas variantes do coronavírus que possam ingressar no Estado a partir desses locais.

O voo que transportará as vacinas para o Estado tem desembarque previsto no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 17h45, e a distribuição das doses para a região da Fronteira ocorrerá nos próximos dias. A outra parte da remessa deverá ser repartida de forma proporcional aos 497 municípios, visando à ampliação da aplicação de primeiras doses por faixa etária, com reserva de doses para segunda aplicação na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi).

Entre outras ações da Secretaria da Saúde (SES) para conter a entrada de novas variantes em locais de fronteira estão reforço do monitoramento de casos suspeitos, rastreamento de contactantes e envio de testes rápidos, além do projeto de testagem por RT-PCR de caminhoneiros com destino à Argentina e ao Chile.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br