MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fimp inicia hoje de forma virtual

Em 15/07/2021 às 14:04h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Fimp inicia hoje de forma virtual | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

A partir das 8h desta quinta-feira(15) tem inicio 11º Festival Internacional de Música do Pampa (Fimp). Este ano, os bajeenses não irão ver o movimento dos artistas que transitavam pela cidade trazendo a boa música, mas terão acesso diretamente de casa através das plataformas digitais do Youtube e Zoom. O Fimp, que reúne dezenas de estudantes de música e professores renomados em Masterclass, será realizado até o dia 17, data do aniversário de Bagé, com transmissão sempre às 20h

Conforme o diretor artístico do festival e maestro Jean Reis, serão cerca de 30 minutos de música gravada para o Fimp na University Of Southern Mississipi, nos EUA, pelo bajeense Marcos Machado ao contrabaixo, acompanhado pela pianista Ellen Elder. A edição e gravação formam realizadas pelo aluno de doutorado Elton Machado, que também é brasileiro. Além de Machado, haverá a apresentação do pianista Guigla Katsarava, que gravou na Ecole Normale de Musique de Paris.

Reis salienta que o repertório do concerto prefere deixar na  expectativa, mas salienta que inclui obras conhecidas e outras de autores que serão uma agradável surpresa aos amantes da boa música.

Sobre o número de inscrições, o maestro salienta que houve um número significativo de inscritos, de vários estados brasileiros, bem como de outros países. Ele enfatiza que a maioria tem um nível de estudo alto, pré-profissionais e até mesmo profissionais querendo evoluir. “Incluem-se  estudantes  em nível de doutorado como alunos ativos, bem menos adiantados que se inscreveram sem vídeo, apenas para ouvir o que vai ser ensinado na Masterclass”, disse.

Reis salienta para os interessados se inscreverem no website https://www.fimp.com.br e ativarem o “sininho” de alerta para novos vídeos, que serão lembrados do horário da estreia do vídeo. Ele explica que o público poderá acessar o link, que vai estar publicado no website para assistir no dia do concerto, sempre às 20h. No momento da estreia de cada vídeo no YouTube, o artista de cada noite vai estar presente no chat do próprio YouTube, ao vivo, para interagir com o público. “ Haverá a participação on-line ao vivo dos concertistas através  www.YouTube.com/c/jeanreis”, relata.

O 11º FIMP tem a direção artística do Maestro Jean Reis e direção pedagógica de Marcos Machado. 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br