MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Governo de Bagé avalia construção de três novas escolas de Educação Infantil

Em 15/07/2021 às 09:35h

por Redação JM

Governo de Bagé avalia construção de três novas escolas de Educação Infantil | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretários de Educação e Planejamento trataram de projetos nesta semana | Foto: Sérgio Galvani

Os secretários Ronaldo Hoesel, de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, e Adriana Lara, da Educação e Formação Profissional, discutiram sobre projetos para instalação de três novas Escolas Municipais de Ensino Infantil  (EMEIs). A construção das instituições, segundo a projeção do governo, busca atender os bairros Morgado Rosa e Ivone, assim como os moradores dos residenciais da Avenida Espanha. "Há expectativa de que as obras sejam licitadas ainda neste ano", frisa nota oficial da Prefeitura.

Com cerca de R$ 6 milhões estimados em investimento, as EMEIs deverão atender aproximadamente 600 alunos. “Crianças na escola significa mães podendo trabalhar, mais trabalho para a cidade, seja na construção ou na contratação de profissionais por concurso. É uma cadeia de coisas que acontecem. Não é só uma escola, é tudo que ela representa para a comunidade e para a cidade”, avaliou Adriana Lara. A secretária destacou, ainda, a importância do trabalho integrado entre as secretarias. “No caso da EMEI do bairro Ivone, por exemplo, o projeto estava parado desde 2010, porque não era adequado a nosso clima e região. Através do auxílio da Geplan foi possível resgatar a proposta e agora vamos atender ao desejo antigo da comunidade”, completou.

“A partir deste trabalho e da articulação do Governo Municipal com os nossos representantes em Brasília podemos comemorar a vinda dessas escolas, com investimentos já assegurados e pequena contrapartida municipal”, afirmou, por sua vez, Hoesel.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br