MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Legislativo e Executivo de Candiota tratam sobre processo de venda de casas da CGT Eletrosul

Em 13/07/2021 às 08:35h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Legislativo e Executivo de Candiota tratam sobre processo de venda de casas da CGT Eletrosul | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Na manhã de terça-feira, 13, o prefeito Luiz Carlos Folador e o vice-prefeito, Paulinho Brum, receberam a comissão legislativa de acompanhamento da venda das casas da CGT Eletrosul, integrada pelas vereadoras Luana Vais e Hulda Alves e os vereadores Guilherme Barão e Léo Lopes, para uma reunião de alinhamento dos próximos passos referentes ao processo.

Desde o momento que o executivo e o legislativo candiotense souberam da existência do processo do leilão para venda das casas da CGT Eletrosul, iniciaram a dar encaminhamentos para que a situação seja revertida. “Realizamos as primeiras reuniões na escola Jerônimo com os moradores da Vila Residencial I e II, e na Câmara de Vereadores com os moradores da Vila Operária. E seguimos em contato direto com a comissão legislativa e com a comissão dos moradores, buscando soluções concretas. Nossa equipe já cadastrou as famílias que moram nas casas, fomos até a CGT conversar com o presidente da instituição e estamos unindo forças com quem pode nos auxiliar. Acreditamos na sensibilidade das autoridades quanto a esse assunto e que vamos sim conseguir a doação das casas para o município”, ressalta o prefeito.

Segundo os vereadores integrantes da comissão, a reunião foi bastante produtiva e está sendo cumprido o propósito da comissão que é tratar de forma séria e apartidária os assuntos de interesse dos 411 moradores das casas que estão em processo de venda.  “Pedimos essa agenda com o executivo para fazermos um alinhamento das ideias, para falarmos todos a mesma língua, legislativo e executivo, e podermos fazer alguns encaminhamentos referentes as ações de acompanhamento da venda das casas’, salienta a vereadora Luana.

“A reunião foi muito produtiva. Estamos tratando de forma séria os assuntos de interesse dos moradores. Pactuamos inclusive o nivelamento documental para falarmos a mesma linguagem e unirmos forças para que os moradores independente de posicionamentos e situação econômica usufruam os benefícios de forma igualitária”, afirma a vereadora Hulda.

Para os vereadores Guilherme e Léo, foi uma reunião para seguir em direção a um único objetivo em comum. “A reunião de hoje serviu para alinhar os dois poderes, para que conduzam de forma harmônica todos os assuntos que tratam da questão das casas dos moradores da Vila Residencial e Vila Operária, para que em conjunto trabalhem no mesmo objetivo que é resolver essa situação das casas”, enfatiza o vereador Guilherme.  “Estamos muito bem aportados com a defensoria e nossos representantes políticos, a comunidade pode ficar tranquila e com a certeza de que vamos conseguir juntos. Não trabalharemos nunca o ‘P’ dos partidos e sim o ‘P’ das Pessoas” finaliza o vereador Léo.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br