MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lei pode viabilizar credenciamento de Bagé no sistema estadual de Cultura

Em 15/07/2021 às 07:45h

por Redação JM

Lei pode viabilizar credenciamento de Bagé no sistema estadual de Cultura | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Legislação atribui ao Executivo a função de proteger a diversidade cultural / Foto: ArquivoJM

Aprovado pelo Legislativo bajeense, o projeto de lei que cria o Plano Municipal de Cultura pode permitir o credenciamento de Bagé no sistema estadual do setor. Apresentada pelo governo, a legislação só depende da sanção do prefeito Divaldo Lara, do PTB.

O plano tem, como objetivo, implementar, ao longo de 10 anos, programas e ações voltados para valorização, fortalecimento e promoção da cultura em Bagé. A legislação atribui ao Executivo a função de formular políticas públicas, qualificar a gestão cultural, proteger a diversidade e ampliar o acesso à cultura.

A legislação prevê o estabelecimento de um Fundo Municipal de Apoio à Produção Artístico-Cultural para financiar as ações do plano, que será coordenado pela Secretaria Municipal de Cultural e Turismo. A construção de um teatro e a criação da Fundação Grupo de Bagé estão entre as ações previstas.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br