MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Centro Administrativo passa a contar com equipamento para registro de ocorrências policiais

Em 16/07/2021 às 14:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Centro Administrativo passa a contar com equipamento para registro de ocorrências policiais | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipamento visa democratizar acesso - Foto: Divulgação

O hall do Centro Administrativo passa a contar, a partir desta sexta-feira (16), com um totem de autoatendimento 24h da Polícia Civil. Conectado à Delegacia Online, o equipamento pioneiro na região possibilita que o cidadão registre ocorrências criminais, a qualquer momento, sem precisar visitar presencialmente o Pronto-Atendimento.

O sistema on-line, que já podia ser realizado por celular ou computador, é mais uma ferramenta para democratizar o acesso da população à segurança pública, além de contribuir com o distanciamento requerido pela pandemia do novo coronavírus, conforme o delegado Cristiano Ritta, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Segundo o delegado, podem ser registradas dessa forma situações de menor urgência ou sem vítimas de lesões. No rol das ocorrências mais contabilizadas estão furtos, acidentes de trânsito, perdas de documentos, crimes de ofensas pessoais ou à honra e desaparecimento de pessoas. “Mesmo que a pessoa não saiba exatamente o crime do qual foi vítima, pode registrar a ocorrência e, posteriormente, a Polícia faz o enquadramento da situação específica”, esclareceu Ritta.

Ainda de acordo com o delegado, cerca de duas horas após o registro, o comunicante recebe a confirmação e o número da ocorrência, com a mesma validade do documento que seria entregue presencialmente em uma delegacia física.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br