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Segurança

Centro Administrativo passa a contar com equipamento para registro de ocorrências policiais

Em 16/07/2021 às 14:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Centro Administrativo passa a contar com equipamento para registro de ocorrências policiais | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipamento visa democratizar acesso - Foto: Divulgação

O hall do Centro Administrativo passa a contar, a partir desta sexta-feira (16), com um totem de autoatendimento 24h da Polícia Civil. Conectado à Delegacia Online, o equipamento pioneiro na região possibilita que o cidadão registre ocorrências criminais, a qualquer momento, sem precisar visitar presencialmente o Pronto-Atendimento.

O sistema on-line, que já podia ser realizado por celular ou computador, é mais uma ferramenta para democratizar o acesso da população à segurança pública, além de contribuir com o distanciamento requerido pela pandemia do novo coronavírus, conforme o delegado Cristiano Ritta, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Segundo o delegado, podem ser registradas dessa forma situações de menor urgência ou sem vítimas de lesões. No rol das ocorrências mais contabilizadas estão furtos, acidentes de trânsito, perdas de documentos, crimes de ofensas pessoais ou à honra e desaparecimento de pessoas. “Mesmo que a pessoa não saiba exatamente o crime do qual foi vítima, pode registrar a ocorrência e, posteriormente, a Polícia faz o enquadramento da situação específica”, esclareceu Ritta.

Ainda de acordo com o delegado, cerca de duas horas após o registro, o comunicante recebe a confirmação e o número da ocorrência, com a mesma validade do documento que seria entregue presencialmente em uma delegacia física.

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