MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Asserc estreia com vitória na Série C do Gauchão de Futsal

Em 17/07/2021 às 22:30h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Asserc estreia com vitória na Série C do Gauchão de Futsal | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe volta à quadra no próximo sábado - Foto: Yuri Cougo Dias

No primeiro jogo oficial de sua história, a Associação Esportiva da Região da Campanha (Asserc) deu seus primeiros chutes com saldo positivo. Na estreia da Série C do Gauchão de Futsal, a equipe bajeense aplicou 4 a 0 no FNC Candiota, também estreante da noite.

O jogo aconteceu na noite deste sábado (17), no Ginásio Graciano Pereira, mas com mando de quadra da equipe de Candiota. Agora, a Asserc se prepara para o próximo desafio, que será diante do Triunfo, no próximo sábado (24), às 15h, no Ginásio Militão. Até o momento, ainda não há liberação de público, em razão dos protocolos da pandemia.

Resumo da partida

Desde o início, a Asserc tinha controle da bola em quadra. Entretanto, as tentativas de abrir o marcador esbarravam na atuação do goleiro de Candiota, o bajeense Matheus Palma. Mas, depois de tanta insistência, o placar foi inaugurado, na metade do primeiro tempo. Em chute do outro lado da quadra, Vagner Filho fez o primeiro gol da história da Asserc em partidas oficiais: 1 a 0.

O gol animou os bajeenses que, em seguida, ampliaram o placar. Em jogada pela esquerda, Rafael Silva cruzou e a bola desviou num bate-rebate, dentro da pequena área, e caiu no fundo das redes: 2 a 0. Após o segundo gol que os candiotenses tiveram a primeira oportunidade. E foi pelos pés de Lucas Porciúncula, cortando para dentro e fazendo a infiltração, porém, o goleiro Henry estava atento e espalmou para fora.

Na reta do final do primeiro tempo, a Asserc conseguiu estender o placar. Em bela tabela, Marcelo Pereira recebeu na entrada da área e desviou do goleiro: 3 a 0, fechando o primeiro tempo.

Na etapa complementar, naturalmente, o FNC Candiota viria para cima. Mas, um gol logo no começo do segundo tempo, tranquilizou os bajeenses. Com menos de um minuto, Iago Oliveira recebeu cruzamento pela direita e tirou do goleiro: 4 a 0.

Com o placar elástico, o FNC Candiota partiu para ataque, com adiantamento do posicionamento e utilização de Palma como goleiro-linha. Entretanto, a Asserc contou com a aplicação do trabalho defensivo e com as defesas do goleiro Henry, constantemente acionado nos minutos finais. Porém, nada que pudesse alterar o marcador. Final: 4 a 0 e vitória no primeiro jogo oficial da história da Asserc.

FICHA TÉCNICA

Gauchão de Futsal – Série C

17 de julho de 2021 – Sábado – 20h

Ginásio Graciano Pereira

FNC Candiota – Matheus Palma, Gelson Silva, Jonas Morais, Jean Marques, Gabriel Rodrigues, Lucas Porciúncula, Guilherme Araújo, Marcelo Passos e Luciano Rodrigues. Técnico (Fabrício Oliveira). Auxiliar técnico (Gilnei Junior). Preparador físico (Ricardo Filho).

Asserc – Henry Viraqué, Luciano Lourenço, Adriano Rangel, Rômulo Oliveira, Iago Oliveira, Vagner Filho, Marcelo Pereira, Everton Lopes, Mateus Esteves, João Pedro Coutinho, Robson Silva, Pedro Oliveira, Nicolas Pereira e Rafael Silva. Técnico (Adroaldo Garcia). Auxiliar técnico (Guilherme Palma). Preparador físico (Marcel Almeida). Massagista (Olmiro Cabral).

Arbitragem – Geovane da Silva, com Dagoberto Gonçalves (auxiliar), Wendel Souza (cronometrista), Rodrigo Carvalho (anotador) e Sandro Brechane (representante).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br