MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prorrogado prazo para solicitação de remissão de créditos de IPTU e Taxa de Fiscalização

Em 17/07/2021 às 08:00h

por Redação JM

Prorrogado prazo para solicitação de remissão de créditos de IPTU e Taxa de Fiscalização | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, sancionou a lei que prorroga o prazo para que os contribuintes solicitem a remissão de créditos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Fiscalização de 2021. Os pedidos devem ser feitos até o dia 31 de agosto, na Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos.

A solicitação de remissão de créditos de IPTU pode ser feita por empresas e entidades tradicionalistas que tiveram que paralisar suas atividades entre os meses de fevereiro, março e abril de 2021, por força de decreto em razão da pandemia; e pessoas físicas que perderam o emprego durante o mesmo período. Além disso, pessoas enquadradas na linha de extrema pobreza, com cadastro confirmado pela Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), serão beneficiadas com a remissão dos créditos de IPTU pelo prazo de seis meses.

As empresas que tiveram atividades suspensas em fevereiro, março e abril também podem solicitar remissão de créditos da Taxa de Fiscalização nos valores referentes aos meses em que as atividades estiveram paralisadas.

Até 31 de agosto, a Sefir recebe os protocolos por e-mail para cobranca.sefir@bage.rs.gov.br ou, presencialmente, entre 8h e 14h. A Sefir mantém protocolos de redução do público dentro da Secretaria, como medida de controle da pandemia de Covid-19.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br