MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeito de Bagé é recebido por Bolsonaro em Brasília

Em 20/07/2021 às 14:40h

por Redação JM

Prefeito de Bagé é recebido por Bolsonaro em Brasília | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

Durante o cumprimento de agendas em Brasília, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, foi o primeiro gestor municipal a ser recebido pelo presidente Jair Bolsonaro, após seu breve afastamento para cuidar da saúde. Uma das pautas da reunião, realizada na segunda-feira, 19, foi a conclusão da aplicação de primeiras doses das vacinas contra a Covid-19 em Bagé, em toda a população vacinável, acima dos 18 anos.

O município já aplicou mais de 105 mil doses de imunizantes, entre primeiras e segundas doses. “Contrariamos as ordens do fecha tudo, equilibramos saúde e economia, investimos em equipes de vacinadores, fizemos mutirões, vacinamos sábado e domingo, não descuidamos nunca dos protocolos, mas não fechamos a cidade. O resultado é esse: população imunizada e economia em plena expansão com dezenas de novas empresas se instalando em Bagé”, comemora Divaldo.

Bolsonaro cumprimentou o prefeito pela forma como conduziu a situação da pandemia. “Os resultados falam por si. Também aproveito para reforçar que até agosto começa a mobilização no canteiro de obras para a construção da barragem de Bagé. Antes de conhecer o prefeito Divaldo, eu confesso que não sabia que faltava água em Bagé. Um problema que nós vamos resolver, pra que isso nunca mais aconteça”, garantiu o presidente.

Divaldo também atualizou o presidente sobre o andamento das obras do Centro de Radioterapia de Bagé, que vai possibilitar que o tratamento completo do câncer seja realizado no município, atendendo de 80 a 120 pacientes por dia. “ Essa obra só foi possível com o apoio do Governo Federal, com um investimento de mais de R$10 milhões. Já estamos com 50 por cento da obra concluída e, em breve, estaremos ajudando não só pacientes de Bagé, que precisam deste tipo de tratamento, mas de toda a nossa região”, concluiu o chefe do Executivo de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br