MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia Civil apreende maquinário para prensar droga

Em 22/07/2021 às 23:52h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Polícia Civil apreende maquinário para prensar droga | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
É a primeira vez que um equipamento desses é recolhido na cidade - Foto: Divulgação

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Bagé apreendeu, nesta quinta-feira (22), um equipamento utilizado para prensar cocaína e crack. É a primeira vez que um equipamento desses é recolhido na cidade.

Os policiais investigam uma organização criminosa liderada por um indivíduo que está recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, e que comanda uma parte do tráfico de drogas na cidade.

Durante a tarde de hoje um indivíduo responsável por fazer o transporte de dinheiro e de membros da organização criminosa estava preparando para levar o equipamento até Porto Alegre, onde seria montada uma unidade de embalamento e customização da droga distribuída. Os policiais estavam monitorando esse indivíduo, que afirmou que trabalhava como motorista de aplicativo.

Quando realizaram a abordagem do veículo e, durante a revista, encontraram no porta-malas o equipamento. Após, o acusado confirmou que havia mandado fazer o equipamento em uma serralheira e que estava transportando a ‘prensa’ para Porto Alegre.

O Delegado Cristiano Ritta destacou que essa é a primeira vez que esse tipo de equipamento é apreendido na cidade, o que demonstra um novo passo desse grupo criminoso, que estaria buscando preparar seus próprios “tijolos” de cocaína e crack, com sua própria marca, identificando a procedência e a qualidade da droga.

O indivíduo que estava com o equipamento foi preso em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico e posse de petrecho para o tráfico de drogas, cujas penas podem chegar a 20 anos de reclusão.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br